Uma mulher estadunidense, a qual vive em São Francisco, deu à luz gêmeas bivitelinas – ou seja, não idênticas –, as quais foram concebidas em um intervalo de apenas 5 dias entre uma e outra.
O caso raro foi registrado pela mãe das meninas, Odalis Martinez, na rede social TikTok e o vídeo já conta com mais de 200 mil curtidas e 1,5 milhões de visualizações. Ela, que tem 26 anos, explicou como havia descoberto a gravidez inusitada de Lilo e Imelda, que vieram ao mundo em agosto de 2021.
Realizando seu primeiro ultrassom, Odalis recebeu a informação da equipe médica que ela estava esperando gêmeas, porém de ‘medidas diferentes’. A notícia deixou até mesmo os profissionais confusos e acabaram tendo que explicar que o caso era de concepções em dias diferentes. Em vez de um óvulo, o corpo da mãe havia liberado dois no mesmo ciclo, o que a chocou. “Honestamente, eu não processei essa informação porque estava apenas em choque por ter gêmeas”, revelou na época.
O fenômeno raro é chamado de superfetação e este ocorre quando a mulher grávida recebe um segundo óvulo fecundado e, assim, ele se prende ao útero enquanto a gestante continua a ter relações sexuais desprotegidas nesse intervalo. Em seu caso, a primeira a nascer foi Lilo e, 5 dias depois, veio Imelda. “Durante minha vida inteira, eu pensei que gêmeos fossem concebidos ao mesmo tempo, juntos”, revelou a mãe, reconhecendo o caso complexo. “Acho que até a enfermeira do ultrassom também ficou um pouco confusa, mas fez o possível para normalizar a situação”.
Confira o vídeo publicado por Odalis Martinez clicando aqui ou acessando pelo link abaixo:
@lilo_imelda_twins♬ original sound – Lilo & Imelda 💜