Merry Fermont é especialista em fotografar partos. E, entre um ensaio e outro, registrou, de forma delicada e respeitosa, o nascimento de centenas de bebês. Ela fotografou o exato momento da coroação durante o parto.
“Quando eu comecei a fotografar, eu sentia falta de algo. Sempre mantive o meu foco nos pais, nas emoções deles e tudo o que eu conseguia fotografar fora isso era como um ‘bônus’”, disse Fermont em texto de divulgação do ensaio.
A ideia de focar no momento da coroação surgiu durante um ensaio em que o bebê ficou com o cordão umbilical preso no pescoço.
“Isso não acontece com muita frequência, mas significa que a parteira precisa ter muito cuidado. Ela escolheu cortar o cordão antes do tempo, o que permitiu que o nascimento acontecesse sem riscos. Isso me deu tempo para documentar tudo o que estava acontecendo.”
Ela compartilhou a imagem em seu perfil do Facebook, e criou uma intensa discussão sobre. E a discussão pode acontecer agora novamente.
“Quando você presencia um nascimento e vê gradativamente um bebê chegando ao mundo, o momento é inacreditável. E quando o bebê nasce, de fato, é mais inacreditável ainda”, completou. Veja as imagens do ensaio de Fermont: