Natalie Lennard, uma fotógrafa de West Sussex, na Inglaterra, lançou um projeto chamado Aquadural. Ela conseguiu transformar “partos na água” em momentos em imagens emocionantes que estão dando o que falar. As mães, que estão nuas, são fotografadas com bonecos, que representam os bebês.

Algumas das imagens produzidas ganham tratamento e, algumas vezes, até mesmo um cenário. De acordo com Natalie, a ideia do Aquadural é celebrar a beleza do nascimento, do parto natural e mostrar que esse momento pode ser muito pacífico.

O trabalho dela ganhou recentemente destaque na imprensa internacional, aparecendo em reportagens em jornais como The Sun e Daily Mail. Ela contou aos veículos que o início do projeto aconteceu com sua experiência pessoal.

Natalie explicou que em 2012, com sua gestação de 32 semanas, ela descobriu que o filho sofria com uma rara doença, chamada Síndrome de Potter – ela indicava que os rins do bebê não haviam se desenvolvido corretamente e que ele não sobreviveria. Mesmo assim, a mãe decidiu ter um parto normal em casa para dar ao bebê uma “despedida pacífica”.

Dois anos depois desse ocorrido, Natalie ficou grávida mais uma vez – nessa gravidez tudo ocorreu bem. Novamente ela fez um parto em casa e deu à luz uma menina com saúde perfeita. Ao juntar essas duas experiências, veio a ideia de fazer o projeto Aquadural.

“Ambos os meus partos foram bem tranquilos e eu queria usar essa essência e compartilhá-la com mulheres em todos as situações de parto “, diz a fotógrafa. “Nessa série de imagens debaixo da água queria criar uma imagem serena, na qual a mulher poderia dar à luz na água sozinha, segurando seu bebê”, continua.
Leia também:
17 fotos impressionantes de partos cesáreas
Fotógrafa registra imagens delicadas da coroação de bebês durante o parto