Gabriela Pugliesi, de 37 anos, deu à luz recentemente ao seu primeiro filho Lion. O parto aconteceu na última quarta-feira, 2 de novembro e teve duração de 11 horas. Através do storie do Instagram, nesta sexta-feira, 4 de outubro, ela contou sobre como foi essa experiência para seus seguidores.
Ela disse que apesar de sentir contrações, não estava com a dilatação necessária, então a equipe médica resolveu fazer a indução do parto.“Minha placenta não estava conseguindo mais mandar os nutrientes necessários para a cabeça do Lion. Como ele já estava perfeito, achamos mais seguro induzir o parto de uma forma natural. Tomei óleo de rícino, que ajuda a entrar em trabalho de parto, e eu virei ele direto na boca. Então, depois de 2, 3 horas eu já entrei em trabalho de parto na fase ativa”, explicou.
“Não existe mais uma vida sem anestesia. Rompeu a bolsa, anestesia. Não existe ter as contrações sem anestesia. Quem tiver filho, já bota aí a anestesia porque o negócio não dá para explicar. Depois, você nem sente mais as contrações. Você relaxa e dilata. Eu fiz três empurradinhas, plena, porque a força eu tinha e foi um sonho esse momento do pós-anestésico, a expulsão, o nascimento”. Lion só nasceu 9 horas após a aplicação da anestesia. A influencer ainda contou sobre a dor intensa que sentiu durante o parto e revelou uma comparação feita por seu companheiro, Túlio Dek: “Para, é como pular de paraquedas!”, contou ela, se mostrando indignada com a fala.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.