Mellina Reis, é cega, e está grávida de sete meses. A influenciadora emocionou os internautas ao publicar um vídeo sentindo o rosto do bebê pela primeira vez. Como não consegue enxergar o ultrassom, ela e o marido fizeram a impressão 3D da imagem, o que permitiu a mãe sentir como são os detalhes da filha.
“Apresento a Sofia, minha filhotinha. Ela é linda… o [lado] esquerdo está mais bochechudo”, disse a mãe ao sentir o rosto da filha. Nas redes sociais, Mellina contou que foi um momento emocionante e fez um agradeccimento ao Projeto Rostinho de Bebê para Mamães Cegas, que foi responsável pela impressão 3D de forma gratuita.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
“Foi um momento muito emocionante. É muito diferente para a gente (cegos) porque a gente não consegue ver o ultrassom, e conseguir ver o tamanho do rostinho dela aqui dentro através do toque é muito importante, ver o formato do narizinho, da boca, do rostinho, da bochechinha. É muito emocionante quando tem esses projetos de inclusão”. Confira o vídeo abaixo:
Outra história: Mãe está grávida de gêmeos em dois úteros diferentes
A estadunidense Kelsey Hatcher, de 32 anos, descobriu que estava grávida de gêmeos com um detalhe inusitado: cada bebê está sendo gerado em um útero diferente. Nascida em Alabama, nos Estados Unidos, Kelsey possui uma condição rara, chamada útero didelfo.
Em seu instagram, ela escreveu que desde que descobriu sua condição, sempre acreditou que suas chances de engravidar eram muito baixas.
“Sempre me disseram que se eu conseguisse engravidar, provavelmente teria trabalho de parto prematuro ou aborto espontâneo! Graças a Deus, superei todas as probabilidades. Durante esta ultrassonografia da nossa 4ª gravidez surpresa, descobrimos que estou grávida de um bebê em cada útero”, escreveu ela no Instagram
Kelsey também disse que a chance de uma gravidez assim acontecer é extremamente rara. “Estatisticamente, isso representa uma probabilidade de 1 em 50 milhões. Significando (mais do que provável) que ovulei de ambos os ovários ao mesmo tempo e ambos foram fertilizados ao mesmo tempo”, disse ela na publicação.
Por serem duas gestações em dois úteros diferentes, ambas as gestações são consideradas independentes, ou seja, o parto dos bebês pode ocorrer em datas distintas, dependendo de quando os óvulos foram fecundados.
O que é o útero didelfo?
Segundo o Nationwide Children ‘s, um dos principais hospitais pediátricos dos Estado Unidos, o útero didelfo é um distúrbio que acontece antes do nascimento, no qual a mulher desenvolve dois úteros em vez de um. Em um feto feminino com desenvolvimento típico, dois dutos (canais) conhecidos como ductos mullerianos, que começam como dois pequenos tubos, unem-se para criar um órgão maior, o útero.
Se as trompas não se unirem completamente, cada trompa poderá se transformar em um útero separado. O resultado pode ser dois úteros. Uma paciente com dois úteros também pode ter dois colos do útero (aberturas para a vagina) e duas vaginas. A vagina é um canal fechado que se estende desde o exterior da área genital feminina até o colo do útero, o colo do útero.