
Na última semana a história de uma mãe de 28 anos, que foi testada positivo para coronavírus e foi submetida a uma cesárea de emergência, chocou os médicos. De acordo com o G1, ela continua internada em estado grave e respira através de ventilação mecânica, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) dos Hospital das Clínicas, em São Paulo.
A mãe que não apresenta nenhuma doença pré existente, foi transferida de outro hospital em estado gravíssimo. Ao chegar lá, os médicos observaram que seu filho apresentava oscilações no coração, o que vem a ser um sofrimento fetal.
O risco para vida dela e do bebê eram tão grandes que não puderam arriscar transferi-la para uma ala obstétrica. “Tomamos a decisão dramática de fazermos o parto na UTI e foi realizado com sucesso. A gente conseguiu formar um centro cirúrgico em menos de uma hora para conseguir trazer esse bebê”, contou Renata Lopes e sua equipe médica que realizaram a operação de urgência. O bebê prematuro, de somente 31 semanas, não esta com covid-19 e segue na UTI neonatal do hospital.