Na última terça-feira, 4 de abril, a gestante Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, de 32 anos, morreu após tomar uma injeção para imunidade em uma farmácia do bairro de Tijucal, Mato Grosso (MT). A bebê que seria sua primeira filha também não resistiu.
Segundo as atendentes da farmácia, Elaine foi até o local buscando um complexo vitamínico para aumentar a imunidade, uma vez que relatou estar com sintomas gripais e no final da gestação. Ela fez uso de medicamento injetável, de nome não divulgado, com suposto efeito vitamínico e não se sentiu bem ainda estando no local.

A mãe e o marido que a acompanhavam, logo chamaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ), que ainda na farmácia iniciou os procedimentos de reanimação pois a gestante foi encontrada em parada cardiorrespiratória. Elaine foi levada as pressas para UTI do Hospital Maternidade Santa Helena, mas ao chegar o processo de reanimação não deu certo e, mãe e filha acabaram não resistindo. A suspeita da causa do óbito é de choque anafilático, porém exames serão realizados para confirmação.
Após o ocorrido, as proprietárias da farmácia entregaram a caixa do medicamento a polícia. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que foi acionada pela maternidade onde a gestante faleceu.
Novidade na área!
A linha TUDO da Ri Happy traz uma verdadeira democratização dos blocos, explorando diversas habilidades das crianças