Gravidez

Grávida de 8 meses que foi encontrada morta estava sem o bebê no ventre, aponta laudo

Reprodução / Extra

Publicado em 04/07/2021, às 13h37 - Atualizado às 13h42 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Thaysa Campos dos Santos, de 23 anos, estava grávida de 8 meses e foi encontrada morta em setembro de 2020 em um córrego ao lado da linha férrea, em Deodoro, na Zona Norte do Rio. Além de não identificar o autor do crime, outro mistério ronda o caso: segundo o Extra, documentos mostram que o bebê que ela esperava não estava no ventre da moça.

O fato foi confirmado, segundo o laudo, no exame feito por legistas no Instituto Médico-Legal, no Centro do Rio. Ainda segundo o portal, a perícia feita no corpo da jovem também não encontrou vestígios de placenta, ou cortes na barriga, que pudessem indicar a retirada do feto por ato cirúrgico.

Thaysa Campos dos Santos era manicure, tinha 23 anos, era mãe de um casal de crianças e esperava pelo terceiro bebê (Foto: Reprodução / Extra)

De qualquer maneira, o documento deixa claro que ela deu à luz, mas não especifica se foi antes ou depois de perder a vida. Esse era o terceiro filho dela, uma menina, fruto de relacionamento com um homem casado, segundo o portal. O casal de filhos mais velhos foram frutos do casamento anterior dela, e que tinha acabado.

Entenda o caso da manicure Thaysa

Thaysa era manicure e o nascimento do bebê estava previsto para outubro de 2020, mas ela desapareceu um mês antes, em setembro. O corpo dela foi encontrado quase 10 dias após o desaparecimento, já em estado de putrefação. O caso estava sendo investigado inicialmente pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), e foi transferido para Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

À pedido do Extra, Nelson Massini, professor de medicina legal da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), analisou o laudo e concluiu que o mais provável é que o bebê tenha sido sequestrado. “O mais próximo do possível é que o feto foi levado e tenha nascido vivo”, ele disse.

A desconfiança é que o bebê tenha nascido e alguém tenha o levado, isso, segundo o médico, levando em consideração o exame do IML que não encontrou a placenta ou vestígios do bebê no ventre da jovem. Ou seja, ela poderia ter entrado em trabalho de parto antes de morrer.

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Família Saúde Parto Maternidade grávida