Uma mulher sofreu um aborto espontâneo na entrada de um hospital na China, após ter sido barrada de entrar no local por não portar um teste negativo de covid-19. O caso aconteceu na cidade de Xi’an, onde o porta-voz oficial da instituição, Liu Shunzhui, lamentou o ocorrido em um pronunciamento.
Os profissionais de saúde, no momento em que a gestante chegou no hospital, alegaram que a sua entrada ia contra os rígidos protocolos de saúde adotados pela cidade após o aumento do número de casos de covid-19 no país. A mulher estava no oitavo mês de gestação.

Um vídeo foi registrado por pessoas que estavam próximas a entrada do hospital – e mostra a mulher sentada sob uma poça de sangue na rua. Ela recebeu atendimento médico momentos mais tarde, mas já havia perdido o bebê que estava esperando.
Liu Shunzhui, porta-voz do hospital, disse: “Em nome da Comissão Municipal de Saúde, peço desculpas profundas à paciente e desculpas profundas pelo precário acesso ao tratamento médico e implementação inadequada de atendimento para grupos especiais durante a epidemia”.