• 19° Seminário
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
  • 19° Seminário
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Gravidez

Irmãs nascem com semanas de diferença, uma gerada pela mãe e outra pela avó

Por Letícia Mutchnik
08/12/2020
Em Gravidez
Eles não tinham mais dinheiro para contratar uma barriga de aluguel

Eles não tinham mais dinheiro para contratar uma barriga de aluguel Reprodução/ People

Share on FacebookShare on TwitterEnviar

Uma mãe de 53 anos e uma filha de 31 deram à luz irmãs com semanas de diferença, uma gerada pela mãe e outra pela avó, que aceitou ser barriga de aluguel da filha ‘infértil’. No dia 23 de novembro, Kelsie Pierce e o parceiro Kyle deram boas-vindas à Ava em Minnesota, quase 2 meses depois que a mãe dela, Lisa, deu à luz Everly, filha biológica do casal, em Michigan.

‘É só tão surreal’, comentou Kelsie ao ser mãe de dois após ter dificuldades com a gestação por 3 anos consecutivos. “Eu fico me beliscando, eu não acredito que essa seja a minha vida”, complementou a mãe que acreditava ser infértil.

Os pais passaram por vários contratempos para engravidar e esgotaram as economias com cirurgias e fertilizações in vitro (FIV) para terem um bebê. Segundo o DailyMail, Kelsi, inclusive, passou por uma rodada bem-sucedida de fertilização in vitro depois que os médicos descobriram que ela tinha uma reserva ovariana baixa, no entanto, pouco depois ela foi informada de que o revestimento do útero era muito fino para gerar uma gravidez.

A mãe de dois passou 2 anos tentando engrossar o revestimento do útero, mas nada funcionou. O médico acabou ligando para ela e disse que o corpo dela ‘simplesmente não era capaz de engravidar’. “Foi uma conversa muito emocionante, claro, mas entendi que havíamos tentado de tudo”, relembrou ela.

LeiaMais

útero ilustrativo rosa em um fundo azul.

Colo do útero: o que toda gestante precisa saber

19 de setembro de 2025
Quarto de bebê com parede branca, berço e cômoda de madeira.

Como organizar o quarto do bebê? Veja dicas

19 de setembro de 2025
Profissional da saúde preparando vacina para uma paciente.

Vacinação na gravidez: proteção para você e seu bebê

19 de setembro de 2025
Balão rosa flutua em frente a um fundo da mesma cor representando o ganho de peso na gravidez.

5 vantagens do ganho de peso na gravidez

19 de setembro de 2025

Kelsi e Kyle se depararam com duas opções, ou adotar ou encontrar uma barriga de aluguel para carregar um dos embriões do casal, que custaria cerca de US $ 100.000 ou mais. “Já tínhamos gasto muito dinheiro e ficamos endividados apenas pelo que tínhamos feito antes, então a barriga de aluguel não era uma opção”, explicou ela. “Foi uma época muito deprimente”.

A situação de partir o coração lembrou Lisa de um artigo que ela havia lido há alguns anos sobre uma mãe de 57 anos que havia carregado o bebê da filha.

Eles não tinham mais dinheiro para contratar uma barriga de aluguel (Foto: Reprodução/ People)

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

“Quando você tem filhos, quer que a vida deles seja melhor, mais fácil, mais gratificante do que a sua”, disse a avó. “Eu apenas pensei que não tinha $ 100.000 para entregar, mas que ser barriga de aluguel é o que eu posso fazer para tornar seu sonho realidade”, constatou Lisa

“Foi difícil para nós deixá-la [ser barriga de aluguel] por causa dos riscos da idade, mas ela realmente nos convenceu de que queria fazer isso por nós”, contou Kelsi.

A avó foi medicamente aprovada para carregar a gestação no início de 2020, após ter sido avaliada e submetida a uma série de testes. Ela passou por uma transferência de embrião em 7 de fevereiro e soube que estava grávida uma semana depois, em 15 de fevereiro.

As bebês iam nascer com semanas de diferença (Foto: Reprodução/ People)

Kelsi disse que ‘perdeu o controle’ quando acordou e viu que a mãe havia enviado uma mensagem de texto com um teste de gravidez positivo, mas a empolgação não parou por aí. Com a avó grávida a mulher parou de tomar os medicamentos de fertilidade e em março descobriu que também estava grávida.

“Depois de ouvir más notícias por três anos seguidos e nunca sair feliz de uma consulta médica, eu não conseguia acreditar”, disse ela. “Acho que chorei por um mês direto”, lembrou Kelsi.

No entanto, Lisa foi posteriormente diagnosticada com pré-eclâmpsia, uma complicação da gravidez potencialmente perigosa caracterizada por pressão alta, na consulta de 36 semanas. Depois que ela recebeu a informação que teria que parir via cesária em cerca de 12 horas Kelsi e Kylie dirigiram de Minnesota a Michigan, chegando bem a tempo do nascimento de Everly.

“Ela saiu sem cor, não chorou e não pudemos segurá-la imediatamente ou vê-la porque tiveram que transferi-la para outro hospital que tinha uma unidade de terapia intensiva neonatal (UTIN)”, disse Kelsi. A saúde de Everly melhorou na UTIN e ela recebeu alta menos de uma semana depois, no aniversário de Kelsi.

A irmã mais nova de Everly, Ava, nasceu sete semanas e três dias depois dela, tornando os Pierces uma família de quatro pessoas.

Tags: barriga de aluguelGestaçãoGravidezirmãsMãe e filhapfnoinsta
Compartilhar5Tweet3Compartilhar1Enviar
PRÓXIMO
O fungo é letal e resistente a medicamentos

Brasil emite alerta sobre 1º caso de ‘superfungo’ fatal: entenda

Se não brincar, não cresce! Por que o momento lúdico para o desenvolvimento infantil
Universidade de Pais

A Primeira Infância é para a Vida Toda: o que a ciência revela e por que precisamos agir

Por Dr. Wimer Bottura Junior
20 de setembro de 2025
0

Por Ana Luisa Meirelles e Dr. Wimer Bottura Júnior Imagine: nos primeiros seis anos de vida, o cérebro forma conexões...

Leia maisDetails
Após rumores de affair, Wanessa Camargo e Allan Souza Lima são flagrados juntos no Rio

Após rumores de affair, Wanessa Camargo e Allan Souza Lima são flagrados juntos no Rio

19 de setembro de 2025
Receita fácil de mini torta de oreo: aprenda a fazer

Receita fácil de mini torta de Oreo: aprenda a fazer

19 de setembro de 2025
beijinho na forrma

Receita simples para crianças: beijinho de leite em pó

19 de setembro de 2025
quarto de bebê

5 passos para receber seu bebê com mais leveza

19 de setembro de 2025
  • 18º Seminário Internacional Pais&Filhos – Mãe (não) é tudo igual
  • Fale Conosco
  • Página Inicial
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 19° Seminário
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.