A descoberta da gravidez é recheada de alegrias, mas algumas mães, especialmente as de primeira viagem, também enfrentam uma série dúvidas, inseguranças e ansiedades. E não é pra menos, estão prestes a iniciar uma grande jornada pela primeira vez.
Juliana Goes, digital influencerconhecida por suas dicas de beleza e bem-estar na internet, agora vive seu momento grávida e compartilha suas experiências mostrando como faz para contornar as possíveis adversidades e aproveitar o máximo essa fase no canal Meu Bebê.
Procure lidar melhor com as emoções. Como toda grande novidade, a gravidez é um momento em que muitas emoções aparecem ao mesmo tempo. Aproveite esse período para se dedicar a leituras produtivas e conversar com pessoas com as quais você se identifica. A ajuda de um profissional de confiança, que poderá explicar sobre as mudanças acontecendo com seu corpo e sobre a nova vida dentro de você, é imprescindível. Desta forma, os “fantasminhas” vão desaparecendo. O importante aqui é focar na qualidade da informação.
Tenha um bom filtro. Todos ao seu redor querem te ajudar durante esta fase e sempre têm muitos conselhos a oferecer. Ter filtro é saber absorver aquilo que realmente é válido e poderá se aplicar ao seu dia a dia. Não se assuste com tudo o que você ouve, vê ou lê. Cada gestação é única assim como cada mamãe.
Registre todos os momentos. E não somente com fotos! Escrever sobre a experiência pode ajudar muito. Você esvazia a cabeça e aproveita para registrar como se sentiu no momento. Escreva cartas para seu bebê e no futuro compartilhe com ele.
Não medita? Não tem problema se você nunca foi adepta da meditação, mas este é um bom momento para tentar. Meditar é, acima de tudo, estar focada no momento presente, fazer uma pausa e se conectar com você mesma. Mande amor ao bebê, com mentalizações positivas.
Escute suas músicas preferidas. Monte uma playlist com letras positivas e motivadoras, lembre-se de que a música sempre acalma. Você também pode cantar para o bebê, sozinha ou com o papai. Comece a estreitar os laços com seu pequeno ainda na barriga.
Nutrição em primeiro lugar. Quando falamos em nutrição, não inclui somente sua alimentação. Além de nutrir o corpo com alimentos de qualidade, ricos em nutrientes, e beber bastante água, devemos nutrir bons pensamentos, palavras e boas atitudes. Transmita somente coisas boas para seu bebê.
Leia também:
16 segredos da Disney que vão te surpreender
Pai filma a transformação de seus filhos desde o dia do nascimento até hoje