Ashmiry é mãe de dois filhos – e contou que viu o próprio leite materno ficar verde após testar positivo para a covid-19. Ao The Sun, ela ainda admitiu que chegou a tomar o líquido, afirmando que se sentiu muito melhor. Ashmiry garantiu que nem ela ou a filha tiveram suas saúdes prejudicadas pela situação.
Ela viralizou ao compartilhar, nas redes sociais, a foto de duas bolsas de leite materno – uma de coloração branca normal, e outra com o líquido verde. Na legenda, Ashmiry contou que a mudança entre uma bolsa e outra veio junto com o diagnóstico de covid.
“Eu realmente queria compartilhar esta foto do meu leite materno”, disse Ash. “Na verdade, isso me deixou saber que algo estava acontecendo no meu corpo e nos meus bebês. Como é incrível o leite materno, é mágico e sou muito grata por poder produzi-lo especialmente agora!”.

A mãe contou que, ao se consultar com um médico, descobriu que a mudança de cor revela que o leite está produzindo exatamente o que sua filha precisa para se manter saudável enquanto a mãe está infectada com o coronavírus.
“A mudança de cor indica que meu corpo está produzindo exatamente o que Rubi precisa”, contou a mãe. “Anticorpos, gordura extra e pura bondade”. Ashmiry chegou a admitir que ela próprio passou a tomá-lo para se sentir melhor.
“Todos nós tomamos um pouco daquele leite materno. Eu tinha meu próprio leite materno. Eu melhorei, estava cansada de estar doente, então fiquei pensando ‘vou tomar um pouco daquele leite materno’, e bebi. Não sei se ajudou, quem sabe”, brincou, enfim.

As amostras do leite de Ashmiry foram analisadas por especialistas após o post viral – que concluíram que não havia amostras do coronavírus no líquido. Mesmo assim, eles acreditam que a mudança de cor aconteceu por causa da transmissão de imunoglobulinas, glóbulos brancos e leucócitos pelo leite – substâncias necessárias para combater doenças. Uau!