Como assim!? Uma mãe deu à luz ao sexto filho enquanto vivia a menopausa. Ryan Renee France e Kenny decidiram, nos Estados Unidos, que não queriam mais crianças depois do quinto filho – e Kenny chegou a marcar a vasectomia, que foi cancelada por causa da pandemia do coronavírus.
Em 2019, após o parto do (até então) último filho, Renee percebeu que, talvez estivesse entrando na menopausa. Aos 41 anos, ela ficou meses sem menstruar depois da chegada do caçula, e foi para o médico.
“Em novembro, fui ao médico e ele disse que não tinha como eu ter começado a menopausa por causa da minha idade. Mas fiz alguns exames de laboratório que confirmaram que realmente havia entrado. Os médicos prescreveram progesterona para tentar me tirar disso, o que infelizmente não funcionou”, contou.
Em abril de 2020, contudo, o quadro de saúde de Renee começou a se assemelhar bastante com um quadro de gravidez – e, após alguns testes, a família descobriu que estava esperando a chegada de mais um bebê. “Fiz um teste e fiquei muito confusa. Não foi planejado, então fiquei muito chocada”. Ela conta que muitos médicos desacreditaram a situação, “Tive muitos problemas emocionais e mentais com esta gravidez porque não estava preparada para isso. Como enfermeira, ouvia falar de outras mulheres que tiveram bebês durante a menopausa e não conseguia acreditar. Eu definitivamente não esperava que isso acontecesse comigo”, contou.
Contudo, a mãe de Marrissa, de 20 anos, Myriam, de 18, Mario, de 16, Isabella, com 12 anos de idade e Danny Ray, de apenas 2 anos de idade não poderia estar mais feliz com a chegada do pequeno Thomas. No final de sua conversa com o portal The Sun, a mãe ainda completa, “Têm sido uma jornada incrível e Thomas é, definitivamente, nosso bebezinho milagroso que completou nossa família da melhor maneira”.