Mia Mackin decidiu seguir o protocolo da empresa que estava trabalhando e realizar exames de rotina para cuidar da própria saúde. Aos 23 anos de idade, a mulher levava uma vida saudável – não bebia nem fumava, além de manter uma alimentação saudável e exercícios físicos regularmente – e, por isso, se surpreendeu com os resultados.
Mia se encaminhou para os exames apenas sentindo indisposição e o coração acelerado – e acreditou que estava grávida. No hospital, após 2 dias de uma série de exames médicos de diversos tipos, porém, ela descobriu a verdade: estava com linfoma de Hodgkin e câncer na tireoide – ambos em estágio 2.
“Fui ao hospital por capricho depois que um exame de saúde no trabalho mostrou que minha frequência cardíaca em repouso estava muito mais alta do que o normal”, contou, para os 10 mil seguidores que acumula nas redes sociais. “Se estou sendo honesta sobre a situação, eu tinha noventa e cinco por cento de certeza que estava grávida. O exame de saúde no trabalho foi a gota d’água. Saí do trabalho e fui direto para o hospital na esperança de que eles me fizessem apenas um exame de sangue e me tranquilizassem”.
Ela ainda conta que os médicos observaram uma espécie de sombra ao redor do seu coração, que seria responsável pelo grave quadro de saúde anunciado posteriormente. “Eu estava trabalhando no dia em que me ligaram para avisar que eu estava com câncer. Fiquei calmo. Me despedi dos meus colegas de trabalho e saí para começar a fazer um plano”, relembra, então. Por sorte, em 2020, após dois tratamentos de quimioterapia, Mia se livrou completamente do câncer.
“Se eu não tivesse ido ao hospital naquele dia, com o câncer se fechando em meu coração e pulmões, eu provavelmente teria morrido de ataque cardíaco”, alerta. Sobre a notícia de que estava curada, a paciente ainda se emociona, “O momento foi algo que eu realmente não consigo expressar em palavras. Eu estava incrivelmente orgulhosa de mim mesma. Grata pela vida, feliz e extasiada”, confirma.