Uma mulher que não sabia que estava grávida, acaba sentindo cólicas estomacais e dá à luz dentro de um banheiro de um avião. A jovem Tamara estava em um voo de 11 horas quando começou a sentir fortes dores no abdômen, o que ela não sabia era que na verdade eram contrações que ela estava sentindo e estava entrando em trabalho de parto.
A mãe, que é do Equador, estava indo para Madri, na Espanha em um voo da companhia aérea holandesa KLM. Ela conta que o voo ainda faltava algumas horas para pousar na capital holandesa quando começou a sentir desconforto e cólicas estomacais. A dor a levou a ir ao banheiro, onde ficou surpresa ao descobrir de repente que estava segurando um bebê que havia dado à luz rapidamente.
As companhias aéreas têm políticas rígidas que proíbem mulheres grávidas de voar devido aos riscos e perigos de entrar em trabalho de parto no ar. Para a sorte de Tamara, havia dois médicos e uma enfermeira a bordo do voo que a ajudaram após o surpreendente parto.
Ela ficou tão grata pela ajuda que deu ao novo filho, Maximiliano, o nome de um dos médicos do voo durante o parto. Assim que chegaram à Holanda em segurança, Tamara e seu novo bebê foram levados de ambulância para o hospital Spaarne Gasthuis Haarlem South, localizado a oeste de Amsterdã.

Em comunicado, o hospital disse: “Poucas horas antes de pousar na Holanda, seu estômago doeu e ela decidiu ir ao banheiro. Para sua grande surpresa, após duas contrações, ela de repente teve um bebê nas mãos”. Um porta-voz da companhia aérea confirmou que a mãe e o bebê estão bem. Eles agora aguardam a documentação oficial do novo bebê para poder continuar sua jornada para Madri.