Eliziane dos Santos engravidou por meio de uma fertilização in vitro do marido que faleceu de Covid-19. A orgulhosa mãe de Ravi conta que o material dela e de Marcelo haviam sido coletados antes do marido testar positivo para a doença.
Marcelo, aos 45 anos, recebeu um diagnóstico ainda mais preocupante em 2018: mieloma múltiplo, um câncer em células da medula óssea responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias. Por isso, após dores fortes no corpo, ele começou o tratamento e a quimioterapia.

Por causa da forte medicação de Marcelo, o casal teve de assumir um compromisso de não ter filhos – que poderia nascer com má formação. Por isso, antes de iniciar o tratamento, Eliziane e o marido não pensaram duas vezes para congelar material para futura chegada das crianças. Após dois anos de tratamento que vinha apresentando resultado positivo, Marcelo testou positivo para a covid-19, ficou 10 dias intubado e não resistiu.
“Comecei a pensar em tudo e lembrei que eu tinha aquela sementinha lá… E aí foi onde acendeu uma luz, uma esperança”, contou Eliziane ao Fantástico. “É uma prova também do amor que a gente tinha e a realização de um sonho”.
Em agosto deste ano, Ravi veio ao mundo saudável depois de sucesso na primeira tentativa de fertilização in vitro da mãe. Felicidades à família!