Após 4 anos da morte do marido , Fabi Powell de 33 anos, decidiu usar os espermas do companheiro, pois ela sempre teve o sonho de ser mãe e queria ter com ela sempre uma parte de Josh. O casal se conhece em 2014 na California em um bar e a norte-americana relata que ela não conseguia acreditar na conexão deles. Parecia que seu objetivo de encontrar o amor e começar uma família estava se tornando realidade.
Mas o sonho dela de formar uma família foi interrompido quando dois meses depois de se conhecerem, Josh recebeu o diagnóstico de um câncer raro, chamado sarcoma sinovial e logo em seguida os médicos disseram que seria um caso fatal. Mesmo sabendo que eles teriam pouco tempo juntos, eles se casaram e passaram o máximo de tempo que podia juntos, até que dois anos depois deles se conhecerem ele morreu.
Agora depois da perda do amor da vida dela Powell planeja homenagear Josh postumamente, usando seu esperma congelado para ter um bebê por meio de fertilização in vitro. A viúva compartilhou os detalhes do romance deles e quais são os planos dela para manter a memória de Josh durante um episódio de 20 de outubro do podcast Pregnantish.
Segundo informações do portal Insider, Josh optou por congelar os espermas dele, antes de começar o tratamento de quimioterapia e radiação, pois esse é um procedimente que em muitos casos pode levar a infertilidade de uma pessoa. Antes de morrer ele e Powell discutiram sobre o assunto e entrarem em consenso que ela poderia usar os espermas para ter um bebê, mesmo que ele não estivesse mais vivo.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!