Assim que você descobre sobre a gravidez já bate aquela pergunta: será que é menino ou menina? Logo depois vêm as ideias para escolha do nome do bebê, e é aí que os conflitos entre o casal geralmente aparecem. Os pais e as mães devem entrar em um acordo de qual o nome escolhido para a criança.

Mas com Stefan Alexander foi diferente. Ele utilizou um truque psicológico que funcionou com a ex-mulher. Em um vídeo postado no TikTok, ele explicou como conseguiu fazer a sua vontade se sobrepor a da mãe da bebê. “Ela queria chamá-la de Aubrey. Ela queria dar esse nome por causa de uma participante do reality show Teen Mom, da MTV. Não ia acontecer”, ele afirma.
“Então, eu tive que pensar em uma boa maneira de contornar isso, sem que ela pensasse que eu não queria que a criança se chamasse Aubrey”, continuou. “Porque se eu não quisesse que a criança se chamasse Aubrey, há 100% de chances de que a criança se chamasse Aubrey, só para me contrariar”, relata.
“Aí, eu disse: ‘Adoro, é o nome perfeito para nossa filha, que nome incrível, nossa filha se chamará Aubrey’”, contou Stefan. Como ele ‘aceitou’ o nome e até mostrou que gostou muito da ideia, a mulher ficou um pouco desanimada, fazendo com que ela continuasse pesquisando, para tentar encontrar outro.
“Continuei mostrando listas de nomes para ela”, acrescentou ele. “Eu eu me certificava de que todas elas incluíam o nome que eu queria – Olivia. Até que meu plano começou a dar certo e ela me disse: ‘Eu realmente gosto do nome Olivia’”, relatou. Porém o desafio não havia acabado.
“Eu disse: ‘Absolutamente, não. Não existe chance de você chamar minha filha de Olivia’. Ela respondeu: ‘Vou chamar, sim!’”. Então, os dois acabaram tendo uma discussão e Stefan disse ter ido mais longe. Ele disse que a mãe poderia, sim, chamar a menina de Olivia, contanto que ele pudesse escolher o nome do meio que quisesse. “Então, não só acabei colocando o nome que eu queria, como também escolhi o nome da minha irmã como nome do meio”, contou, enquanto se divertia lembrando da situação.
“Então, combinamos que ela teria o sobrenome da minha esposa também. O nome ficou: Olivia Rachel Anne”, disse ele. “Mas, no final das contas, pelo menos, minha filha não acabou sendo chamada de Aubrey”, completou.
@diamonddad0 #stitch with @Gabby Lamb @freshvapes_again8 #bm600 #wheresmymary #lostmary #EndlessJourney #scottishdadinwales ♬ Santeria – Sublime
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.