A Rainha Elizabeth II, que faleceu recentemente aos 96 anos, teve quatro filhos, o atual Rei Charles III que nasceu em 1960, e os príncipes Philip e Andrew e a princesa Anne. Os nascimentos dos filhos ocorreram entre 1948 e 1964. A rainha nunca tirou fotos enquanto estava visivelmente grávida dos filhos. As gestações por se tratarem do cargo supremo da realeza, sempre foram mantidos protegidos da mídia e do público.
Além de nunca ter aparecido grávida em fotos, os anúncios de gravidez da rainha também não eram anunciados, o Palácio de Buckingham não chegava a anunciar a gestação, o costume era notificar ao público que faria uma pausa das obrigações reais por um pequeno período.

“Sua Alteza Real, a princesa Elizabeth, não realizará compromissos públicos após o final de junho, essa foi a notificação feita pelo Palácio de Buckingham em 1948 de acordo com o The New York Times.
Cerca de 5 meses após o anúncio Elizabeth deu à luz a Charles, o atual rei. O motivo de nunca ter divulgado a gravidez era por conta dos tabus sociais da época, já que antigamente a própria monarca considerava a palavra gravidez um termo vulgar. Além de não compartilhar a gestação, a rainha também não autorizava que fossem circuladas fotos dos filhos recém-nascidos, apenas um tempo depois.

A falta de informações sobre a gravidez da rainha foi um caso exclusivo, já que Kate Middleton compartilhou a gravidez dos três filhos, frutos do casamento do príncipe William com o público. Além dela, Meghan Markle, também compartilhou a gravidez do filho com o príncipe Harry. O mesmo ocorreu com a mãe de ambos os príncipes, Diana, que registrou momentos da gestação e da chegada dos filhos com o público.