Quando se casaram em 2017, Hannah e Jacob Merton já pretendiam começar uma família. O casal, que se conheceu na equipe de boliche da Norton High School, começou a namorar desde os 18 e 19 anos e estavam ansiosos para ter filhos, já que a jovem tem sete irmãos.
Apesar do sonho, nada foi fácil para o casal. “Tentamos por um ano e isso simplesmente não estava acontecendo”, desabafou Hannah. Quando procuraram um profissional, ele receitou um tratamento para infertilidade e em outubro de 2019, eles ficaram assustados com a notícia de que estavam esperando por gêmeos: “Eu quase desmaiei”, lembrou a mãe.
No primeiro ultrassom, os pais puderam identificar os bebês como A e B, mas depois de uma inspeção mais detalhada, os C, D e E também foram descobertos, ou seja, os pais estavam esperando por quíntuplos! “Ela continuou olhando, medindo, contando e recontando. Finalmente, depois que acabou, ela teve que puxar uma cadeira porque estava muito chocada e pensou: ‘Você está grávida de cinco bebês’. Eu estava tipo, ‘Como isso é possível? O quê?”, contou à News 5 Cleveland.
Jacob, que não parava de sorrir durante a entrevista, disse como se sentiu com a notícia: “Foi realmente um sentimento surreal. Eu nem sei como expressar as palavras. É realmente inacreditável”. Agora, às 19 semanas, grávida de três meninas e dois meninos, o casal ainda está escolhendo os nomes. “Muitas pessoas têm dificuldade em escolher um nome. Nós temos que chegar a cinco!”, brincou.
Como a gravidez é de alto risco e a data prevista para o parto é dia 16 de junho, pode ser que as crianças cheguem em março ou abril. O maior desejo de Hannah no momento é de que os bebês consigam permanecer dentro da barriga até pelo menos 30 semanas.
Depois que as crianças nasceram, o casal brincou que tem medo de perderem o sono: “Eu nem sei quantas milhares de fraldas vamos usar”, disse Hannah. “Eu tenho muitas irmãs que moram muito próximas, toneladas de pessoas que nem conhecemos e foram voluntárias para ajudar. Só tenho que confiar que tudo vai dar certo. Tenho uma fé muito forte em Deus que tudo vai dar certo”, concluiu.