• 19° Seminário
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
  • 19° Seminário
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Família

25 maneiras para fazer uma mala perfeita

Por Redação Pais&Filhos
17/05/2013
Em Família
25-maneiras-organizar-mala

25-maneiras-organizar-mala

Share on FacebookShare on TwitterEnviar

LeiaMais

Virginia combina viagem de última hora para Madrid e reacende rumores de affair com Vini Jr.

Virginia viaja novamente para Madrid em meio a rumores com Vinícius Jr.

16 de setembro de 2025
Viih Tube e Eliezer reencontram filhos e comemoram primeiros passos de Ravi

Viih Tube e Eliezer reencontram filhos e comemoram primeiros passos de Ravi

12 de setembro de 2025
Virginia combina viagem de última hora para Madrid e reacende rumores de affair com Vini Jr.

Virginia combina viagem de última hora para Madrid e reacende rumores de affair com Vini Jr.

1 de setembro de 2025
Viih Tube e Eliezer preparam surpresa para os filhos antes de primeira viagem juntos em três anos

Viih Tube e Eliezer preparam surpresa para os filhos antes de primeira viagem juntos em três anos

1 de setembro de 2025

25-maneiras-organizar-mala

A temporada de férias está quase chegando e, com elas, vêm as viagens em família e… as malas! Para muitas pessoas, fazer mala é um sacrifício. Algo difícil, que sempre acaba em roupas apertadas, amassadas, sapatos jogados de qualquer forma e acessórios soltos e perdidos.

Encontramos 25 maneiras para fazer uma mala perfeita no blog da design Jacinta Boneau que são muito interessantes e vão facilitar a vida de qualquer pessoa na hora de organizar tudo necessário para a viagem perfeita.

Veja as dicas. São ótimas!

Em rolos é bem melhor

Não dobre as roupas na mala. Fazer rolinhos garante muito mais espaço na mala e que suas roupas não amassem tanto. Há muitas formas de enrolar as roupas – inclusive meias e lingeries.

Separe por cores

Separe as roupas por cores, assim, ficará muito mais fácil de você encontrá-las e combinar possíveis looks.

Touca de banho para os sapatos

Isso mesmo, essa ideia é uma ótima solução para guardar os sapatos nas malas de forma organizada – e que evita o contato da sola suja com as roupas limpas.

Roupas separadas por dias

Especialmente para as roupas das crianças, uma ótima ideia é guardar os looks separados em saquinhos por dia. Assim, fica fácil não exagerar na quantidade e evitar a preocupação enquanto vocês viajam.

Guarde os brincos na caixinha de remédios

Sabe aquelas caixinhas para separar os remédios por dia? Então, são ótimas opções para guardar os brincos e anéis. Super bacana, não?

Proteja sua maquiagem com algodão

Muita mulher já teve a infelicidade de ter sua maquiagem quebrada durante uma viagem. Com o balançar das malas, o pó facial, o blush e as sombras, podem quebrar e virar pó. Por isso, coloque um maço de algodão e, pronto!, a maquiagem está devidamente protegida.

Case de óculos para os brincos

A caixinha dos óculos é um bom lugar para guardar brincos, anéis e miudezas. Aquelas coisas perigosas de se perder em meio à mala… Fica a dica!

Cotonetes em embalagens de remédio

Todo mundo tem uma embalagem de remédio – dessas cilíndricas, sabe? – em casa. Ao invés de jogá-las fora, que tal utilizá-las para guardar cotonetes (ou até brincos e anéis pequenos?).

Amostras de cosméticos

Quando for comprar seus cosméticos, veja se eles possuem amostras. O tamanho e a quantidade são ideais para viagens, especialmente as de avião.

Plástico filme para os líquidos

Xampu, condicionador, perfume, creme de corpo, protetor solar… São muitos os produtos líquidos que a gente carrega na mala, né? Muitas vezes, alguns abrem e entornam na mala, causando um verdadeiro transtorno. Essa ideia vai ajudar a evitar essa situação, lacrando as embalagens.

Encha seus sapatos

Economize espaço na mala guardando as meias e pequenos objetos dentro dos sapatos.

Capa da lavanderia

Sabe as capas que vêm com as roupas da lavanderia? Ou mesmo aquelas que vêm com o terno? Então, são ótimas para levar roupas mais delicadas (evitando que não amassem na ida). Além disso, são boas para servir de “saco” para as roupas sujas, na volta.

Canudinhos para os colares

Colares delicados podem embaraçar quando misturados com outras bijuterias. Para acabar com isso, apenas uma coisa basta: canudinhos. Isso mesmo. Genial a ideia, não é?

Caixinha dos óculos para artigos de higiene pessoal

Lixas, tesourinha de unha, esmalte, alicate… Tanta coisa que a gente leva! A caixinha dos óculos, mais uma vez, pode ser útil e guardar tudo isso.

Bóia das crianças para garrafas

Garrafas de vidro são um grande problema para quem viaja de mala. Não mais. Sabe aquele vinho especial que você comprou? Guarde-o dentro de uma bóia inflada (essas mesmo, de colocar no braço do seu filho).

Chapinha na luva da cozinha

Agora a chapinha vai ficar protegida – e as roupas também. Guardando-a dentro da luva da cozinha, mesmo quente, você pode carregá-la sem se preocupar.

Caixinha de óculos para carregadores

Carregador de celular, da câmera fotográfica, do tablet… Hoje a gente vive com objetos eletrônicos que devem ser carregados. Uma boa opção é levar todos os carregadores num case de óculos.

Mosquetão nos lacinhos de cabelo!

É, sabe o mosquetão? Agora ele vai guardar os lacinhos de cabelo e não deixar que todos sumam durante a viagem. É o fim daquela lenda de que os elásticos somem e nunca mais aparecem.

Câmera fotográfica na saboneteira

Pois é. Para proteger a câmera de quedas.

Bandeja para brincar

Use uma bandeja de coloco como suporte para guardar papéis e canetas para seus filhos brincarem no carro. Esta ideia aqui vale como travesseiro também.

Tudo numa sacolinha

Use um saquinho plástico para guardar todos os remédios.

Dinheiro no potinho

Sabe aqueles potinhos pequenininhos e cilíndricos de mel? São ótimos para você guardar notas de dinheiro enroladinhas e escondidos na mala.

(Foto: iStock)
Mosquetão nos lacinhos de cabelo: Sabe o mosquetão? Agora ele vai guardar os lacinhos de cabelo e não deixar que todos sumam durante a viagem. É o fim daquela lenda de que os elásticos somem e nunca mais aparecem.
Câmera fotográfica na saboneteira: Pois é. Para proteger a câmera de quedas.
Bandeja para brincar: Use uma bandeja de coloco como suporte para guardar papéis e canetas para seus filhos brincarem no carro. Esta ideia aqui vale como travesseiro também.
Tudo numa sacolinha: Use um saquinho plástico para guardar todos os remédios.
Canudinhos para os colares: Colares delicados podem embaraçar quando misturados com outras bijuterias. Para acabar com isso, apenas uma coisa basta: canudinhos. Isso mesmo. Genial a ideia, não é?
Caixinha dos óculos para artigos de higiene pessoal: Lixas, tesourinha de unha, esmalte, alicate… Tanta coisa que a gente leva! A caixinha dos óculos, mais uma vez, pode ser útil e guardar tudo isso.
Bóia das crianças para garrafas: Garrafas de vidro são um grande problema para quem viaja de mala. Não mais. Sabe aquele vinho especial que você comprou? Guarde-o dentro de uma bóia inflada (essas mesmo, de colocar no braço do seu filho).
Chapinha na luva da cozinha: Agora a chapinha vai ficar protegida – e as roupas também. Guardando-a dentro da luva da cozinha, mesmo quente, você pode carregá-la sem se preocupar.
Caixinha de óculos para carregadores: Carregador de celular, da câmera fotográfica, do tablet… Hoje a gente vive com objetos eletrônicos que devem ser carregados. Uma boa opção é levar todos os carregadores num case de óculos.
Amostras de cosméticos: Quando for comprar seus cosméticos, veja se eles possuem amostras. O tamanho e a quantidade são ideais para viagens, especialmente as de avião.
Plástico filme para líquidos: Xampu, condicionador, perfume, creme de corpo, protetor solar… São muitos os produtos líquidos que a gente carrega na mala, né? Muitas vezes, alguns abrem e entornam na mala, causando um verdadeiro transtorno. Essa ideia
Encha seus sapatos: Economize espaço na mala guardando as meias e pequenos objetos dentro dos sapatos.
Capa da lavanderia:Sabe as capas que vêm com as roupas da lavanderia? Ou mesmo aquelas que vêm com o terno? Então, são ótimas para levar roupas mais delicadas (evitando que não amassem na ida). Além disso, são boas para servir de “saco” para as roupas suj
Canudinhos para os colares: Colares delicados podem embaraçar quando misturados com outras bijuterias. Para acabar com isso, apenas uma coisa basta: canudinhos. Isso mesmo. Genial a ideia, não é?
Guarde os brincos na caixinha de remédios: Sabe aquelas caixinhas para separar os remédios por dia? Então, são ótimas opções para guardar os brincos e anéis. Super bacana, não?
Proteja sua maquiagem com algodão: Muita mulher já teve a infelicidade de ter sua maquiagem quebrada durante uma viagem. Com o balançar das malas, o pó facial, o blush e as sombras, podem quebrar e virar pó. Por isso, coloque um maço de algodão e pronto!
Relógios e brincos: Os buraquinhos das pulseiras dos relógios poder servir para uma utilidade super diferente: guardar os brincos menores. Fica a dica!
Cotonetes em embalagens de remédio: Todo mundo tem uma embalagem de remédio – dessas cilíndricas, sabe? – em casa. Ao invés de jogá-las fora, que tal utilizá-las para guardar cotonetes (ou até brincos e anéis pequenos?).
Em rolos é bem melhor Não dobre as roupas na mala. Fazer rolinhos garante muito mais espaço na mala e que suas roupas não amassem tanto. Há muitas formas de enrolar as roupas – inclusive meias e lingeries.
Separe por cores: Separe as roupas por cores, assim, ficará muito mais fácil de você encontrá-las e combinar possíveis looks.
Roupas separadas por dias: Especialmente para as roupas das crianças, uma ótima ideia é guardar os looks separados em saquinhos por dia. Assim, fica fácil não exagerar na quantidade e evitar a preocupação enquanto vocês viajam.
Touca de banho para os sapatos: Isso mesmo, essa ideia é uma ótima solução para guardar os sapatos nas malas de forma organizada – e que evita o contato da sola suja com as roupas limpas.
Roupas separadas por dias: Especialmente para as roupas das crianças, uma ótima ideia é guardar os looks separados em saquinhos por dia. Assim, fica fácil não exagerar na quantidade e evitar a preocupação enquanto vocês viajam.
Em rolos é bem melhor: Não dobre as roupas na mala. Fazer rolinhos garante muito mais espaço na mala e que suas roupas não amassem tanto. Há muitas formas de enrolar as roupas – inclusive meias e lingeries.

Previous Next

Tags: Viagem
Compartilhar5Tweet3Compartilhar1Enviar
PRÓXIMO
Qual é o sexo do bebê?

Qual é o sexo do bebê?

Conheça 7 benefícios que um pet trará para seu filho.
Criança

Conheça 7 benefícios que os pets trazem para seu filho

Por Beatriz Men
19 de setembro de 2025
0

Você sabia que ter um pet em casa vai muito além da companhia? Ele pode contribuir para o desenvolvimento emocional,...

Leia maisDetails
Sacola aberta com vários vegetais e legumes saindo dela.

Comer bem, crescer bem: guia para crianças vegetarianas

19 de setembro de 2025
Avião de brinquedo e nuvens de papel em fundo rosa.

3 dicas para proteger a audição da família em viagens de avião

19 de setembro de 2025
Momento em família: 12 filmes para ver com seu filho

Momento em família: 12 filmes para ver com seu filho

19 de setembro de 2025
Corpo de três bebês são encontrados semanas após moradora ser despejada

Corpo de três bebês são encontrados semanas após moradora ser despejada

18 de setembro de 2025
  • 18º Seminário Internacional Pais&Filhos – Mãe (não) é tudo igual
  • Fale Conosco
  • Página Inicial
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 19° Seminário
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.