Drew Barrymore é uma das artistas raras de Hollywood que é gente como a gente. Basta vez algumas postagens recentes dela no Instagram falando sobre suas dificuldades como mãe, principalmente nas horas de viajar, pois sua filha tem idade suficiente para saber o que está acontecendo!
A atriz compartilhou algumas ideias que adota e funcionam com sua família, como, por exemplo, quando ela mostra aos filhos onde ela está no mundo e envia cartões postais para eles saberem quais são os selos e o correio tradicional. As iniciativas são boas e práticas para qualquer pai que está tentando equilibrar trabalho e família.
Ela se recusa a fazer Facetime
“Aprendi que isso não daria certo da maneira mais difícil. Minha ligação chegava do nada para o mundo da minha filha e era perturbador. Nenhuma de nós se sentia bem depois. Mas ela ainda é muito nova, isso vai mudar quando ela ficar mais velha”
Ela usa um calendário
“Tem sido muito bom usar o calendário recentemente. Eu circulo com uma caneta todos os dias em que eu estarei viajando e peço a ela para marcar com um X cada dia que passar. Dessa forma, ela tem uma noção do meu lugar geográfico no mundo. Ela sabe quando eu estou saindo e voltando para casa”

Ela NUNCA fala “Eu tenho que ir trabalhar”
“Eu sempre explico a ela que amo meu trabalho. Eu não digo ‘eu tenho que ir trabalhar’ com uma careta no rosto, porque temo que isso a faça se sentir negativa. Um amigo me disse uma vez: ‘Nunca faça seu filho sentir que o trabalho é a coisa ruim que o leva para longe deles’, e eu percebi que muitos de nós fazemos isso para que nossos filhos se sintam melhor. Não culpo o trabalho, quero capacitar minhas filhas a pensar que o trabalho é bom e necessário”
Ela se concentra em quem está com seus filhos
“Eu nunca tive família quando eu estava crescendo. É um sistema de apoio que eu aprecio todos os dias da minha vida – eu amo minha família. Eu estou sempre tão calma e feliz quando minhas meninas estão com a família delas. Eu vejo isso como um tempo delas com a família e não como eu não estou lá”

Ela celebra as menores vitórias da maternidade
“Eu estou tentando o meu melhor, e não é fácil, mas vale cada momento. E quando você encontra algo que funciona para você e sua família, comemore! Porque o próximo obstáculo está a caminho. E então, reinventaremos de novo! Isso é o que as mães fazem!”
Leia também:
Ser mãe é trabalho em tempo integral
Dá sim: 8 maneiras para equilibrar trabalho e família
Cansado de tentar equilibrar trabalho e família? Você não está só!