Mesmo tocando uma empresa e cuidando do filho Antonio, de 10 meses, Shubi Guimarães arruma tempo para praticar esportes. No segundo episódio da série Mãe Também é Gente, ela conta que, antes de ser mãe, foi uma das grandes atletas de aventura do Brasil e criou a primeira equipe feminina de corrida de aventura por aqui. Viajou o mundo inteiro participando de provas com grandes percursos em canoagem, bike, caminhada, corrida e, às vezes, as competições incluíam cavalo, vela, patins… Ufa!
Se não dá para correr de manhã, ela vai na hora do almoço – não perde de jeito nenhum. Shubi conta que, quando voltou a treinar, até se sentia um pouco culpada, mas agora não mais. “Quando estou treinando, esse é o meu momento bem egoísta, digamos assim. Nessa hora, não penso muito no meu filho, não. Geralmente, penso em trabalho, nas provas e competições que gostaria de participar.”
Nos fins de semana, ela e o marido gostam de treinar juntos, e o Antonio não fica de fora. “Corro empurrando o carrinho de bebê. Ele adora! Chama muita atenção, chega a ser engraçado. Todo mundo olha e comenta – nossa, ele gosta!”
Outro momento que para Shubi é sagrado é o tempo que ela passa com o marido. “À noite, eu faço questão de ficar com o meu marido. Não o vejo o dia inteiro! Coloco o Antonio rapidinho para dormir e vou”. A gente dá total apoio!
Veja: