Lucas Joaquim da Costa, é motoboy e durante o expediente, encontrou um pacote com R$ 1.700 na porta de uma agência bancária em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Imediatamente, o jovem decidiu devolver o pacote. Mas, o que ele não sabia é que a atitude salvaria a festa de aniversário de uma criança.
O motoboy encontrou o pacote e ao verificar o envelope, percebeu que junto ao dinheiro, também havia o recibo de pagamento da recarga de um telefone celular, a pista que precisava para chegar até a dona do dinheiro: a cabeleireira Tamires Santos.
O motoboy ligou para Tamires e quando os dois se encontraram. Foi neste momento que ele soube do desespero da mãe – que teria que cancelar a festa de aniversário do filho – que já estava sendo organizada. Tamires agradeceu e elogiou a atitude de Lucas.
Segundo o Jornal da Record, o dinheiro que ele devolveu é mais do que o salário de R$ 1.200 que o rapaz recebe por mês. “Hoje em dia é difícil encontrar pessoas como o caráter dele”, disse a mãe, que é cabeleireira à televisão.
Também entrevistado, Lucas, falou humildemente sobre o ato de honestidade que teve: “Não custa. Pra mim não custou nada”, concluiu o jovem que inspirou outras milhares de pessoas a fazerem o bem.