
O cenário parece lindo: você e seu marido juntos para sempre e agora com dois filhos lindos. Mas na realidade, vocês dois estão tão ocupados com o emprego e os filhos que pararam de fazer planos para saírem juntos. Isso faz com que a conexão do casal fique fraca, mas isso não precisa acontecer. Que tal seguir essas dicas de especialistas para acender a relação sem ter que, necessariamente, sair sempre? Veja:
1. Observe-o com mais frequência
Este é um pequeno hábito que não leva tempo nem planejamento. Tudo o que você precisa fazer é prestar atenção e dizer algo quando seu cônjuge falar com você. Responder aos sentimentos do parceiro mantém os laços fortes. Talvez deixar um pequeno recado como ‘Eu amo você’ ou ‘Estou pensando em você’ pode ter um resultado incrível. Ou seja, dê atenção ao seu amor.
2. Use e abuse do toque todos os dias
Quanto mais contato sexual e não sexual que você tiver, mais confortável e conectada você se sentirá. Para a maioria dos casais, comportamentos como o aconchego estimulam sentimentos mais profundos de amor do que expressões verbais, de acordo com um estudo recente da Penn State.
3. Viaje de volta no tempo
Nunca vai ser como aqueles primeiros e apaixonados dias, mas tudo bem. Ainda assim, vale a pena lembrar o que vocês gostam um no outro e o que você fizeram juntos em alguma época. Relembre as suas piadas internas e histórias mais legais juntos.
4. Façam as coisas juntos
Em vez de ter um ficar em casa com o bebê enquanto o outro vai às comprar loja, que tal os três fazerem compras juntos nas noites de sexta-feira? Isso une a família e faz com que uma coisa simples se torne um programa especial.
Uma ótima ideia é reservar um tempo para vocês assim que as crianças dormirem, assistir algum filme ou beber um vinho pode ser um tempo gostoso para o casal aproveitar tranquilamente.
Leia também:
Estudo confirma: ter dois empregos é bom para o bolso, mas não para a sua família
Amor sem preconceito: casal gay compartilha emocionante história de adoção
“Preciso de você”: o desabafo de uma mãe ao marido que não ajuda em casa