Hoje fazemos cinco anos de casados – de uma relação que já dura 11. Aos poucos, fomos nos descobrindo e descobrindo a vida a dois, a três e agora a quatro. Aos poucos, viramos família e descobrimos um novo significado do amor.
Amor esse que supera a cama compartilhada, os chutes noturnos, a birra no meio do shopping e a briga para tomar banho.
Amor que respeita, amor que soma, amor que agrega. Eu sempre falo para os meus meninos que existem duas coisas que não podem faltar na vida de qualquer pessoa: respeito e amor. Com isso, meninos, vocês vão longe.
Amor pelo que o meu marido é. Pelo homem o que ele se tornou. Amor pelo pai, profissional e amigo.
Amor pelo jeito que ele admira as minhas conquistas, segura a minha mão nos meus erros e, do jeito dele, faz tudo parecer mais simples.
Amor pela nossa relação.
Respeito pelo crescimento dos meninos. Por conseguir enxergá-los como criança e entender até onde eu posso ir com eles.
Respeito pela nossa relação de pais e filhos que, sim, tem que ter limites, nãos e algumas brigas.
Respeito pelo time que formamos. Somos uma equipe de quatro, onde cada um tem o seu papel e a responsabilidade de cuidar do outro.
Isso não foi imposto ou determinado. A gente construiu no passo a passo. Passinhos pequenos, que nem os que os meninos davam quando começaram a andar.
Amor e respeito. Se eu pudesse dar uma receita para um casamento, esses seriam os dois ingredientes. O resto é tempero para a coisa ficar cada dia melhor.
E, melhor, não no sentido de felicidade e alegria plena. Nada disso. Melhor porque quanto mais a gente se conhece, mais a gente se ama. E aqui todo mundo é responsável pelo dia de hoje. Porque existe o marido e a mulher, mas, acima de tudo, existem uma família que faz a coisa toda dar certo.
Leia também:
Dia Nacional da Adoção: momento de refletir sobre esse ato de amor
Corrente do Amor Brandili reúne histórias inspiradoras
3 atividades diferentes para fazer em família no fim de semana