
Após complicações inflamatórias da nova síndrome, possivelmente ligada ao coronavírus, três crianças morreram em Nova York, nos Estados Unidos. Andrew Cuomo, governador do estado, deu uma entrevista coletiva na manhã de 9 de maio, para alertar sobre o problema.
Ele explicou que o primeiro óbito aconteceu na última sexta-feira, 8 de maio, em um menino de cinco anos. Andrew disse ainda que foi confirmado também a morte de uma menina de sete anos e de uma adolescente. “A doença tirou a vida de três jovens nova-iorquinos. Isso é novo. Isso está se desenvolvendo”.

No estado, as autoridades de saúde disseram que apenas na semana passada foram relatados 73 casos em Nova York, em crianças que apresentaram sintomas parecidos à doença de Kawasaki. De acordo com o The Guardian, Andrew afirmou que elas não apresentaram problemas respiratórios associados ao coronavírus, mas que todas testaram ou apresentaram anticorpos positivos para a doença.
“Pensamos que as crianças poderiam ser vetores do vírus … mas não pensávamos que as crianças sofressem com isso”, disse. Os principais sintomas da doença de Kawasaki são: febre, diarreia grave, erupções cutâneas, conjuntivite, e ainda inflamação de artérias, afetando assim o fluxo sanguíneo.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!








