
Devido à crise causada pela pandemia do Coronavírus muitas pessoas estão preocupadas com o estoque de alimentos e materiais de utilidade básica. Nesta terça-feira, 17 de março, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) divulgou, em nota, que os estoques de alimentos seguem em normalidade e não há nenhum risco imediato de falta de abastecimento no Brasil.
Além disso, as indústrias criaram um comitê de crise em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e com a Associação Paulista de Supermercados (Apas) para acompanhar a situação no País.
“Os supermercados estão preparados, inclusive, para aumentar o abastecimento, caso seja necessário, como já ocorre em datas sazonais”, ressaltou a Abras em nota.
“O monitoramento está sendo feito diariamente por videoconferência entre representantes das associações, para atualizações sobre a situação nos pontos de vendas de alimentos (mercados, supermercados e hipermercados), com o objetivo de minimizar os impactos, dar mais agilidade na identificação de possíveis problemas e no encaminhamento de soluções”, esclareceu Abia.
