
Na última sexta-feira, 5 de junho, um recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma caixa, no bairro do Presidente Médici, em Campina Grande. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que a mãe do bebê tenha praticado infanticídio após ter o parto dentro de casa.
De acordo com o tenente-coronel Rogério Damasceno, do 2º Batalhão da Polícia Militar, a PM foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que, por sua vez, foi chamado pela avó do recém-nascido após encontrar o bebê na caixa e a filha apresentar sangramento.

Adalgisa Oliveira, a avó do recém-nascido, relatou que não percebeu a hora em que a filha colocou o bebê na caixa, mas suspeitou que ela entrou em trabalho de parto após passar mais de uma hora no banheiro. “Ela levantou de manhã, pegou uma toalha e falou que ia tomar banho. Eu perguntei se ela queria ir no hospital, mas ela disse que não. Então eu saí para limpar a calçada e quando voltei, falei para minha outra filha que achava que a irmã dela ia ter o parto hoje”, contou
A avó encontrou a caixa com o bebê enrolado na toalha, dentro do quarto. Segundo ela, o recém-nascido ainda respirava, mas com dificuldades. Ela chamou a outra filha e uma vizinha e as três acharam melhor chamar o Samu.
Ao chegar no hospital, a médica do Samu constatou que o bebê havia morrido e que a mãe ainda não havia expulsado a placenta. A mãe do recém-nascido apresentava sangramento e foi levada para a maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) e o Samu acionou a PM, a Polícia Civil e a perícia, que agora investigam o caso.
Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.