
Na última terça-feira, 1º de outubro, uma criança de 1 ano e 8 meses foi encontrada na rua, depois de ter saído sozinha de uma creche, em Sorocaba, interior de São Paulo. Duas mães a levaram de volta para a unidade de ensino.
Uma das funcionárias do estabelecimento admitiu que foi um descuido do local e afirmou em entrevista ao G1, que a menina está bem e o caso já foi resolvido com os pais. A prefeitura da cidade esclareceu em nota ao site que a escola tem três portões e não se sabe ao certo por qual deles a criança saiu.

Foi afirmado ainda que 188 crianças frequentam o local, sendo elas de zero a três anos de idade, algumas estudam em período integral. A administração da creche disse que o quadro de funcionários estava cheio e foi a primeira vez que isso aconteceu.
A família da menina procurou a instituição para conversar sobre o ocorrido. De acordo com o G1, eles falaram diretamente com a diretora do local e tudo foi esclarecido. Por meio da Supervisão de Ensino, a Secretaria da Educação pediu que os cadeados dos portões fossem reforçados, por onde é a entrada e saída das crianças.
Leia também:
Absurdo! Mãe descobre que a filha foi sufocada por funcionária de creche e vídeo causa revolta
Criança de 2 anos perde metade do dedo do pé em creche e não recebe assistência
Menina de 2 anos é barrada em creche pela aparência: “Pode assustar as crianças”
Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: