
Wender Santos da Silva tem 11 anos e é estudante da Escola Classe 15 do Gama. Wender nasceu no Distrito Federal e vem de uma família muito humilde. Apaixonado por balé clássico e tendo a bailarina Ana Botafogo como sua inspiração, ele encara a dança como uma oportunidade para dar uma vida melhor para a mãe.
O menino foi incentivado por Mirian Magalhães, professora da Escola Classe 15 do Gama, onde estuda. “Eu achei a forma dela dançar muito bonita e fiquei encantado”, disse em entrevista. A professora direcionou o aluno à uma escola de balé em Santa Maria, que contemplou Wender com uma bolsa de estudos.

“Ninguém pode falar que o ensinou, porque o Wender nasceu bailarino e nós só o lapidamos”, disse Sarene Castro, dona da escola.
Foi a atual professora, Ciliria Ramos, quem fez a inscrição de Wender para o Bolshoi, após o menino revelar que era seu sonho ir para lá. A mãe, Francieuda da Silva, aprovou e a professora providenciou tudo.
Após ser aprovado na pré-seleção, Wender realizou seu sonho ao participar das audições no Teatro Bolshoi e ser aprovado. Seu próximo desafio é se mudar com a mãe para Santa Catarina, lugar da única filial da escola russa.
Leia também:
Príncipe William revela a origem do talento de George para a dança.
Vestida de mulher-gato, Maria Flor dança com Deborah Secco.
Pai emociona ao se vestir de príncipe e dançar com filha que luta contra câncer.