O que era para ser um dos melhores dias da vida de um casal, acabou virando um pesadelo. Dennis Dickey e sua esposa se preparavam para descobrir o sexo do bebê no chá de revelação, em meio a Floresta Nacional de Coronado, perto de Green Valley, no Arizona. Era um dia de primavera, quando a vegetação costuma ficar seca nos Estados Unidos e os ventos ficam mais fortes.
Para a revelação, Dennis preparou um alvo com uma pólvora que iria explodir na cor rosa ou azul. Além disso, ele adicionou uma substância altamente explosiva.
Quando o Dickey disparou seu rifle a forte explosão soltou fagulhas no mato seco do local e deu início a um grande incêndio.
O futuro pai se assustou e tentou apagar, mas por conta dos ventos que estavam a 64 km/h, as chamas se espalharam e atingiram 19.000 hectares da floresta. A situação obrigou moradores da região abandonarem suas casas e mobilizou cerca de 800 bombeiros.
Os danos foram caculados e avaliados em cerca de US$ 8 milhões. Ao todo o incêndio durou quase duas semanas, mas nenhuma propriedade foi afetada.
Dennis Dickey se declarou culpado por ter causado, acidentalmente, o incêndio. Ele foi condenado a cinco anos em liberdade condicional e concordou em participar de um anúncio de utilidade pública do Serviço Florestal. Além de pagar uma indenização de US$220.000.
O sexo do bebê acabou nem sendo divulgado.
Leia também:
Pesquisa prova que brincar ao ar livre ajuda a prevenir miopia
Simone faz piquenique improvisado com filho no chão do aeroporto
Pai cria robô salva-vidas após perder filha recém-nascida por infecção hospitalar