• Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Notícias

“Coisas melhores vieram”

Por Redação Pais&Filhos
19/12/2013
Em Notícias
Share on FacebookShare on TwitterEnviar

Todo ano, todo mundo se enche de metas e objetivos para o ano que se inicia e eu não sou diferente! Costumo inclusive escrever tudo que quero que se realize! Tenho minhas metas, meus planos, sonhos, mas coloco tudo nas mãos de Deus para que ele direcione pra mim!

Desde que as meninas nasceram, a maioria das minhas metas gira em torno do bem estar das pequenas e sofrem grandes, enormes, monstruosas modificações durante o ano! No final do ano, o que vejo são resultados muito melhores do que se tivesse seguido o passo a passo das minhas próprias vontades!

Em 2013, eu tinha como planejamento voltar a estudar para concurso e continuar com a minha empresa de laços de forma tranquila! Tudo aconteceu diferente! Os laços bombaram, a Maria Lacinhos (www.marialacinhos.com.br) virou uma empresa, e surgiu o ParaCriançaBH (www.paracriancabh.com.br), que tomou o lugar dos estudos para concurso e onde eu me encontrei! Mas de uma coisa eu não abri mão: estar com as meninas em tempo integral.

LeiaMais

Maisa ainda criança

Maisa fala sobre grande trauma de infância causado por Supernanny: “Virou meu pesadelo”

1 de maio de 2023
Menina com síndrome de Down é agredida em creche e pai se revolta

Pai descobre por vídeo que filha de 5 anos com síndrome de Down é agredida na creche

25 de abril de 2023
Homem cria confusão por choro de criança em voo e é confrontado pela tripulação

Passageiro se revolta com bebê chorando em voo e cria confusão

20 de abril de 2023
Arthur Aguiar e família

Arthur Aguiar rebate ataques que a filha de 4 anos tem recebido: “Ela é uma criança”

31 de março de 2023

Minha primogênita estava em uma escola onde eu pretendia colocar a caçula também e elas passariam o ano de 2014 lá. Tudo mudou outra vez! Mudei a Clarinha de escola e tive que correr atrás de uma escola próxima para colocar a Julinha.

Planejei várias coisas que não aconteceram, mas alcancei outras que jamais passaram pela minha cabeça que eu alcançaria! Aprendi a ser mais tolerante e respeitar melhor as diferenças! Aprendi inclusive a gostar das diferenças! Por conta disso, não tenho a menor culpa de não ter cumprido metas ou alcançado tudo que havia planejado! Coisas melhores vieram!

Agora é chegada a hora de traçar minhas novas metas…

– Viajar em família; O fato de estar em família já diz tudo! Podemos ir para qualquer lugar que se a vontade for de curtir em família, já basta para ser divertido e bom!

– Dedicar uma vez por semana, exclusivamente, às brincadeiras e passeios que as minhas filhas devem escolher. Tantas vezes temos compromissos que não podemos mudar e temos que cumprir agenda. A rotina diária chega a cansar! Torna-se necessário permitir que as crianças escolham onde e como querem se divertir! E quando elas escolhem, são programas tão mais simples e fáceis de fazer! O resultado é surpreendentemente bom!

– Ter mais tempo para brincar e relaxar com as minhas filhas e que eu saiba dosar melhor o meu tempo. Acho que vou ter que recorrer a uma planilha de horários ou cronograma diário de atividades! Como a minha caçula ainda não foi para a escola, me divido em 4 o dia inteiro pra dar conta de tudo! Acabo não tendo horário exclusivamente dedicado a uma coisa só. Todo o meu dia fica dedicado a tudo e a todos! E isso me deixa doidinha!!!

-Rir mais, me divertir mais e tomar um delicioso banho de chuva! Sim, pode parecer simples e bobo, mas eu amo tomar banho de chuva com as crianças. Isso lava a minha alma! E depois, é só tomar um banho quente pra não aparecer nenhuma gripe no dia seguinte! Chuva de verão daquelas sem risco de trovão ou raio, em dias quentes são deliciosas e fazem muito bem à alma!

– Ter mais contato com a natureza e ensinar as minhas filhas a fazerem o mesmo! Nada mais gostoso do que usufruir das maravilhas naturais que temos por aqui! Sempre peguei todos os bichos e não tinha medo de nenhum. Não sei o que aconteceu, mas fiquei medrosa e, sem querer, passei isso pras minhas filhas. Preciso tentar ajudá-las nisso!

– Fazer com que mais pais possam usufruir das informações, dicas e sugestões do ParaCriançaBH (www.paracriancabh.com.br), conseguir que sejam colocados em prática todos os projetos em pauta para o ano que vem e que eu alcance o resultado desejável ou acima do esperado por mim (o céu é o limite!).

– Voltar definitivamente pra academia e me exercitar! Esse ano, corri algumas maratonas e adorei! Pela falta de tempo, acabei perdendo o pique e parei de treinar! Preciso e quero voltar!!!

– Ter mais paciência e menos ansiedade! A minha falta de paciência e a minha ansiedade são os grandes responsáveis pela minha insônia e pelas minhas maiores preocupações! Eu sofro tanto por antecedência que, às vezes, quando o fato realmente acontece, é bem mais leve do que o esperado!

– Fazer mais saladas e comer mais frutas! Eu adoro comer salada, mas tenho uma preguiça enorme de fazê-las. Minhas filhas amam salada e pode parecer mentira, mas, às vezes, elas são capazes de comer um prato inteirinho de salada.

– Minha última meta é terminar o ano que vem tendo a certeza de que fui uma mãe, mulher e profissional melhor ainda. Quero fazer a dar o melhor de mim para, no final, saber que fiz e dei o melhor que pude, sem culpa!

Acharia ótimo conseguir alcançar tudo, mas o simples fato de chegar ao final do ano com a minha família saudável e unida, já foi a maior vitória e alegria que eu poderia ter! Que Deus abençoe a todos e dê um Natal cheio de paz, luz e saúde! Que seja um ano repleto de realizações!

Tags: Culpa Não
Compartilhar5Tweet3Compartilhar1Enviar
PRÓXIMO
No ano de 2013, ela foi mãe

No ano de 2013, ela foi mãe

25 sintomas de gravidez estranhos, mas normais
Gravidez

25 sintomas de gravidez estranhos, mas normais

Por Beatriz Men
7 de novembro de 2025
0

Quando se trata de gravidez, o corpo passa por transformações incríveis, e nem sempre confortáveis. Segundo a Parents, existem diversos...

Leia maisDetails
Mãe também é gente o que esperar da segunda temporada de Maxton Hall

Mãe também é gente: o que esperar da segunda temporada de Maxton Hall

7 de novembro de 2025
Live especial do Clube Pais&Filhos traz ofertas exclusivas para enxoval de bebês

Live especial do Clube Pais&Filhos traz ofertas exclusivas para enxoval de bebês

7 de novembro de 2025
Guerreiras do K-pop em cena do primeiro filme.

Guerreiras do K-pop: Netflix anuncia data da sequência

7 de novembro de 2025
Uso de celular antes dos 13 anos está ligado a pior saúde mental, aponta estudo.

Uso de celular antes dos 13 anos está ligado a pior saúde mental, aponta estudo

7 de novembro de 2025
  • 18º Seminário Internacional Pais&Filhos – Mãe (não) é tudo igual
  • Fale Conosco
  • Página Inicial
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.