Na última quarta-feira, dia 22 de maio, um coletor de lixo foi pres0 em flagrante após tentar beijar crianças na Escola Municipal Oliveira Viana, que fica no Jardim Planalto, Zona Sul de São Paulo. O momento foi registrado por câmeras de segurança que ficam no ambiente escolar. Além das filmagens, um dos inspetores do colégio viu o ocorrido e repreendeu o homem, orientando os estudantes a denuciarem o caso para direção.
Na filmagem, é possível ver o exato momento em que o homem entra no pátio da escola e caminha em direção às crianças, chegando até a sentar no colo de uma delas e comer fruta que a vítima estava segurando. Depois disso, o coletor vai até outro grupo e tenta beijar outro estudante, que logo se afasta dele.

A Guarda Civil Municipal (GCM) , foi acionada e registrou a ocorrência, conseguindo identificar o homem como José Evaristo da Silva, de 51 anos, que era um funcionário terceirizado da escola.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, José foi preso em flagrante, após a GCM ir até a residência do criminoso. As vítim4s foram indicadas como quatro menores de idade, que têm entre 13 e 14 anos. O crim3 foi registrado no 47º DP, de Capão Redondo, como estupr0 de vulnerável.
De acordo com as autoridades, o coletor de lixo não tinha visto suas ações como criminosas e que achava que esse tipo de atitude com os estudantes da escola era algo “normal”. Ainda na noite de quarta, foram escutadas mais sete pessoas, incluindo a família das vítim4s e testemunhas.
A empresa terceirizada, Ecourbis Ambiental, emitiu uma nota na qual deixa claro o seu repúdio a essas atitudes, e garante que qualquer ação que vai contra as éticas da empresa é sancivél a diferentes punições, inclusive a demissão.