
Depois de um pouco mais de um ano da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, hoje uma das heroínas por encontrar diversas pessoas submersas, a cadela Hanna, se aposentou. Ela fez parte do Corpo de Bombeiros de Goiás, marcou a vida de muitos.
A cachorra que trabalhou durante 8 anos, foi adotada por seu treinador, o soldado Walisson Pereira Godoi. É muito comum o cão e seu guia continuarem juntos por toda vida. A separação só acontece em casos como a ida do bombeiro para reserva ou falecimento do animal.

Em 2016, Hanna foi certificada pela Ligabom (Liga Nacional de Bombeiros) como “Cão de busca e resgate a nivel nacional” e mais tarde em 2017, depois de passar por testes, foi classificada como nível internacional pela IRO (Organização Internacional de Cães de Resgate).
Essencial por ajudar diversas famílias em situações de perigo, após o rompimento da barragem de Brumadinho, seu esforço foi marcante não só para famílias, mas por todos os bombeiros que se arriscaram naquele momento. Depois de anos vivendo em função de salvar vidas, a querida Hanna pode aproveitar sua aposentadoria em paz junto de seu fiel companheiro, Walisson.