Li Baoxia, enfermeira do Hospital Guangdong, na China, foi muito além de seu trabalho diário para ajudar os médicos a terminarem a cirurgia que estavam realizando em Wei Wei, uma menina chinesa de apenas 1 mês. A enfermeira ainda era lactante e percebeu que Wei Wei estava chorando e não parava de se mexer durante a cirurgia.
Por causa do seu tamanho, a bebê só podia receber anestesia local, o que a mantinha acordada. De acordo com informações do People’s Daily Online, a cirurgia era para remover um abscesso perianal e precisava ser feita imediatamente para evitar infecções futuras. No momento que percebeu as dificuldades dos médicos em operar Wei Wei, que estava bastante agitada, Li Baoxia pegou a menina no colo para lhe amamentar. E deu certo! Wei Wei ficou no colo da enfermeira até o fim da cirurgia, mamando.
O momento foi registrado por um dos assistentes da cirurgia. Li Baoxia tinha cabado de participar de outro procedimento na sala ao lado e soube do que estava acontecendo por um colega de profissão. As imagens foram publicadas na internet momentos depois e já foram compartilhadas por milhares de pessoas dentro de uma rede social chinesa.
Em uma das fotos, o pai de Wei Wei aparece agradecendo a enfermeira por ter acalmado sua filha. No entanto, ainda não é certo se Li Baoxia havia sido autorizada a amamentar a menina ou onde estava a mãe de Wei Wei naquele momento. Muitas pessoas acharam a atitue da enfermeira emocionante, outras questionaram se ela tinha o direito de amamentar uma criança que não conhecia.