O nascimento de um filho sempre é cercado de emoções. Agora imagine viver esse momento tão intenso enquanto seu parceiro passa por um dos maiores desafios da vida. Foi assim que Déa Camargos, esposa do influenciador Tiba Camargos, viveu a chegada da sexta filha do casal. Em um relato sincero e tocante, ela compartilhou detalhes do parto em seu perfil no Instagram e deixou claro: o amor e a fé foram os grandes protagonistas dessa história.
Quando o mês de Maria trouxe um novo começo
Déa começou o relato explicando que já sentia que o parto aconteceria em maio, mesmo com a previsão para 8 de junho. “Eu sabia que maio seria o mês. Ela completaria 40 semanas dia 8 de junho, mas pelo meu histórico sabia que chegaria no mês de Maria”, disse. E não deu outra: no dia 29 de maio, às 4h da manhã, ela percebeu que a bolsa tinha rompido. “Pulei da cama para não molhar o colchão”, brincou.
Logo em seguida, acionou sua comadre Marly, que além de ser doula, também a acompanharia até o hospital. E mesmo com o frio da madrugada, a equipe se mobilizou para verificar se estava tudo bem. A bebê estava ótima, mas as contrações ainda não tinham engrenado.
Café da manhã, maquiagem e até story antes do hospital
Déa levou tudo com calma e até bom humor. “Seis da manhã tomei um big café da manhã e fui contar ao Tiba que a bolsa tinha rompido”, contou. A reação do marido foi de surpresa: “E você está tranquila assim?”, perguntou ele. “Sim, amor. Está tudo tranquilo”, respondeu Déa. Entre uma água e outra, ela ainda encontrou tempo para se maquiar e até fazer um story para os seguidores.
Apesar da tranquilidade, Déa ainda conseguiu organizar algumas tarefas antes de o trabalho de parto finalmente começar. Depois do almoço, as contrações começaram a ficar mais ritmadas, e com elas, os preparativos para o hospital também.

A despedida que emocionou
Antes de sair de casa, Déa fez questão de passar mais uma vez no quarto de Tiba. Ela colocou a mão dele sobre a barriga e pediu: “Dá uma palavra de autoridade para a filha nascer e reza por mim”. Ele não apenas fez isso, como disse algo que ficou marcado: “Eu queria estar indo contigo”. Déa respondeu com a força de quem entende a importância do momento: “Eu sei, mas se você pudesse ir, não iríamos. A teríamos em casa”.
O motivo da mudança do plano de parto também foi explicado por ela. Ao contrário das outras vezes, em que preferiu parir em casa, desta vez o parto foi hospitalar para possibilitar a coleta de células-tronco do cordão umbilical. O objetivo? Um possível tratamento futuro para o marido.
Fé, amor e a missão da maternidade
Com o coração apertado, mas cheio de fé, Déa foi ao hospital e deu à luz à sexta filha do casal. E encerrou o relato com uma reflexão que tocou muitos seguidores: “E assim vencemos mais essa grande batalha: de trazer ao mundo nossa sexta filha, suportando as dores da maternidade, aceitando o convite de ser cocriadora e coredentora com Nosso Senhor. Embora tão indignas, grandes coisas nos confia o Senhor e a maternidade é, sem dúvida, a maior delas”.
O marido, Tiba Camargos, ficou paraplégico após um acidente em fevereiro deste ano, quando tentou salvar o filho de um afogamento em um rio no Rio Grande do Sul. Ao mergulhar, bateu a cabeça em uma pedra e sofreu um traumatismo craniano que comprometeu os movimentos do corpo.