
A mãe de uma menina de 6 anos moveu uma ação judicial contra a prefeitura de São José do Rio Preto após a garota ter caído de um brinquedo na escola e sofrer um traumatismo craniano grave.
A prefeitura terá que pagar uma indenização de 199 mil reais para a família da criança, que estudava na escola municipal Álvaro Luiz Angelone. Segundo os relatos, o brinquedo tinha uma altura aproximada de dois metros e sofreu trauma na região frontal da cabeça com sangramento, além de perda de consciência por aproximadamente 10 minutos, com seis episódios de vômito.

Um trecho da ação conta que a menina teve sequelas do acidente: “Passados cinco meses da queda, a menina ainda continua a sofrer os resultados da negligência da escola, pois vem perdendo a visão e a audição. Além disso, passou a ter quadros de irritabilidade, tendo que passar a ingerir o antidepressivo amitriptilina”.
A família alega que as professores iraram a criança da cena do trauma e levaram-na para o banho sem nenhuma medida protetiva efetiva, o que ocasionou uma complicação no quadro.
Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.