Um homem foi preso em flagrante após agredir um bebê de apenas quatro meses em uma movimentada avenida de Belo Horizonte por achar que um casal segurava um bebê reborn.
Uma confusão que virou caso de polícia
O caso aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, na região da Savassi, zona Centro-Sul de Belo Horizonte. O agressor, identificado como Filipe Martins Cruz, de 36 anos, se aproximou dos pais enquanto eles aguardavam na fila de um trailer de lanches.
De acordo com os relatos, ele começou a interagir com o bebê como se estivesse brincando. Até aí, nada demais. Mas, logo em seguida, começou a insistir que a criança era um boneco, daquelas bonecas super-realistas conhecidas como “reborn”, feitas para parecerem bebês de verdade.

Mesmo após os pais afirmarem, com todas as letras, que era uma criança real, o homem não se deu por satisfeito. Em um momento totalmente sem sentido, deu um tapa na cabeça do bebê, que causou um inchaço imediato. A criança chorou, ficou muito vermelha, e a situação rapidamente se tornou uma cena de horror para quem estava por perto.
Testemunhas seguraram o agressor até a chegada da polícia
Pessoas que estavam no local relataram ter ouvido o homem gritar várias vezes “É um bebê reborn, é um bebê reborn”, visivelmente alterado. Logo depois, escutaram o barulho forte do tapa e viram a reação imediata da criança.
Diante da violência, algumas testemunhas contiveram o agressor até a chegada da Polícia Militar. Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
O estado de saúde do bebê
Os pais, em choque, levaram o bebê ao Hospital João XXIII, onde ele foi examinado por uma equipe médica. Felizmente, apesar do susto e da agressão, o bebê não corre risco de vida. Ainda assim, o trauma, para a criança e para os pais, certamente não vai embora tão cedo.
Segundo os pais, o homem disse que acreditava que os pais estavam tentando furar a fila do trailer usando um boneco e se irritou com a atitude da mãe e, mesmo sem certeza, decidiu agir por conta própria. Segundo os policiais, ele havia consumido bebida alcoólica, mas se manteve lúcido durante a abordagem.