
O funcionário público Márcio de Albuquerque, encontrou uma bebê abandonada dentro de uma bolsa na calçada de uma rua Zona Norte do Recife. Na ocasião, ele estava acompanhado pelo pai, Francisco Antônio, e os dois se emocionaram com a situação da menina recém-nascida.
Márcio e a esposa Magaly Mathias, já estavam tentando engravidar antes do episódio e agora o casal pretende entrar na Justiça pela guarda da criança.
“Na hora que a encontramos, meu pai chorava de um lado e eu do outro. Eu olhei aquela criança, exposta à própria sorte e me senti pai“, contou em entrevista ao Jornal do Commercio. Depois que a emoção e o susto passaram, o estudante de direito ligou para a polícia para contar do ocorrido.

O servidor público percebeu que a bebê estava com fome, já que fazia movimentos de sucção com a boca incansavelmente. “Saímos da delegacia para comprar mamadeira e leite materno. Assim que chegamos ela já tinha sido alimentada pela escrivã, que teve filho há pouco tempo”.
Para o funcionário público, a menina foi uma oportunidade que caiu do céu, e por mais que o processo seja longo e difícil, ele está preparado para lutar legalmente pela adoção do bebê.
Leia também:
Quando o sonho de ter filhos é maior que tudo: veja a história desse casal
Emocionante: Pais reencontram filha perdida após 24 anos
Relato de adoção: “Ele sempre foi nosso filho, só demoramos para nos encontrar”