A mulher que inspirou a personagem Mamá Coco – a abuelita – do filme ‘Viva – A Vida é uma Festa’, tendo seu título original dado apenas como ‘Coco’, produzido pelos estúdios Pixar e sendo vencedor do Oscar por melhor animação no ano de 2017, acabou falecendo no último domingo, 16, segundo autoridades mexicanas.
“Lamento profundamente o falecimento de Dona María Salud Ramírez Caballero, ‘Mamá Coco’, mulher incansável e exemplo de vida, que foi a inspiração para este amado personagem que deu a volta ao mundo”, disse Roberto Monroy, secretário de Turismo de Michoacán (oeste), estado natal da idosa.

Com informações da imprensa local, Dona María celebrou seus 109 anos no mês de setembro e acabou indo a óbito na cidade de Santa Fe de la Laguna, famosa pela tradicional comemoração do Dia dos Mortos.
Assim que o filme, que mostra festividade do México, se tornou um grande sucesso, a mais velha também virou uma ‘celebridade’ a ponto de diversos turistas pedirem fotos com ela. ‘Viva – A Vida é uma Festa’ conta a história de um garoto que embarca em uma viagem fantástica no mundo dos mortos para conhecer seus ancestrais, em particular seu tataravô, o qual é pai de Mamá Coco.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa!
Ele já tem data para acontecer e, depois de cinco edições online, este volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!
