
O comentarista esportivo, Juca Kfouri, já foi colunista da nossa revista. Em um de seus textos ele relembra sua primeira copa como pai, em 1978, na Argentina, ele já tinha o André, o Daniel e a Camila. Mas a segunda copa como pai foi a mais doída de todas porque ele estava fora. Foram três dias longe dos três filhos. Para ele, a dor da saudade de uma criança é a mais dolorosa de todas as dores.
E foi ainda mais difícil quando os netos começaram a nascer. Acompanhar a Copa de perto é incrível, mas acompanhar as netas pelo celular e computador, era difícil. “Pois seja ou não seja a Copa do Mundo nossa, é a com a falta das netas que não há quem possa.”
Hoje, aos 67 anos, Juca lança o livro “Confesso Que Perdi — Memórias”, sobre política e futebol. Do lado da política, revive seus anos de ditadura militar, sua participação na campanha das Diretas-Já e seus contatos com os presidentes da República da história recente do Brasil. Já do lado do futebol, lembra sua amizade com Sócrates, da sua relação instável com Pelé e das experiência na Placar e na Playboy.
Confesso Que Perdi — Memórias
Autor: Juca Kfouri
Editora: Companhia das Letras (248 páginas)
Quanto: R$39,90
Lançamento em São Paulo: 3 de outubro às 19h na livraria Saraiva do shopping Higienópolis
Sessão de autógrafos em Belo Horizonte: 17 de outubro na livraria às 19h na livraria Leitura no shopping Savassi.
Sessão de autógrafos em Campinas: 24 de outubro às 19h na livraria Saraiva do shopping Iguatemi.
Leia também:
Dia Nacional do Livro Infantil: por que é comemorado hoje
Livro do dia: 125 brincadeiras para estimular o cérebro do seu bebê
Testamos um livro que promete fazer as crianças dormirem rapidamente