
A atriz Juliana Paes, mãe de Pedro e Antônio, que hoje vive a personagem Maria da Paz, em “A Dona do Pedaço”, aos quase 20 anos de carreira na Rede Globo, disse que daqui a cinco anos pretende se aposentar.
Aos 40 anos, ela já deu vida a papéis como Bibi Perigosa, em “A força do querer”, Maya, de “Caminho das Índias”, Ritinha, em “Laços de família” e entre outros.
“Estou trabalhando para isso e caminhando com esse projeto de vida. Daqui a cinco anos, só saio de casa para fazer algo se eu estiver muito a fim. Talvez vire produtora ou diretora. Dizem que meus palpites são bons. Tenho vontade de sair, estudar e ficar mais esporádica nessa brincadeira, nessa roda-viva.”, disse em entrevista ao O Globo.
Em meio a essa rotina de atriz, Juliana conta que sente falta de estar com seus filhos, Antônio e Pedro, cuidar de sua casa e de momentos em família. Além disso, disse que não pretendia interpretar uma personagem como Maria da Paz, neste momento de sua carreira, porém se identificou muito com o papel e não pôde recusá-lo.
Com ele, Juliana diz que pode “levar uma mensagem de esperança para milhões de pessoas” e que a “protagonista é uma bandeira de positividade, uma mulher que venceu pela força de seu trabalho. Eu, minha mãe e toda brasileira somos uma Maria da Paz”, ao jornal O Globo.
As gravações da novela exibida em horário nobre ocorrem de segunda a sábado, durante 12 horas. É um trabalho cansativo, e segundo a famosa, ela participa de 46% das cenas exibidas. Essa jornada faz com que fique um pouco ausente de sua família, mas a atriz sempre tenta conciliar o trabalho com os momentos preciosos ao lado dos filhos e do marido, Carlos Eduardo.
Leia também:
Juliana Paes fala sobre a criação dos filhos em um mundo machista: “Menino chora, sim!”
Juliana Paes aparece em foto rara ao lado do filho e detalhe chama atenção
Juliana Paes fala sobre regras na alimentação dos filhos: “Não deixo mesmo”