
Tommy Leitch, de sete anos, é hospitalizado em todos os meses que fazem frio. Ele é alérgico ao inverno e quando as temperaturas estão baixas em Amersham, na Inglaterra, o menino fica com a pele avermelhada e tem episódios de vômitos. A mãe, Abigail McDonald, de 26 anos, contou ao Mirror que não consegue deixar o filho muito aquecido, porque ele também tem reações ao calor.
Ele sofre de uma urticária, que causa riscos à vida e angioedema, uma reação que deixa a pele avermelhada por todo o corpo e causa dificuldades na respiração, inchaço no rosto e no estômago quando exposto ao frio. Abigail disse que os surtos são imprevisíveis, e em viagens e passeios de família, ela fica preocupada com o filho.

“Tudo começou quando Tommy tinha cinco anos e notei uma pequena erupção na testa. Eu pensei que era apenas uma infecção viral, mas na manhã seguinte ele estava coberto da cabeça aos pés e com dores de estômago e no peito, além do rosto e barriga inchados. Nós o levamos imediatamente ao hospital, ele recebeu anti-histamínicos e adrenalina e fomos encaminhados a um dermatologista que o diagnosticou com urticária fria e angioedema”, explicou ao Mirror.
A criança sempre precisa ser mantida em temperatura ambiente, pois se é exposto a um calor de mais de 20 graus, as erupções cutâneas acontecem. No verão e no inverno Tommy tem roupas especiais para evitar as reações. “Ele pode vestir um casaco e camiseta durante o inverno, mas deve evitar pijamas felpudos a noite para não superaquecer”.

Agora, Tommy aprendeu a identificar os primeiros estágios de quando vai ter uma alergia e assim que acontece, pede um anti-histamínico para a mãe. As vezes o medicamento não funciona e ele precisa ir para o hospital. “Eu não imaginava que as pessoas pudessem ser alérgicas a temperaturas antes de Tommy, o que acho que dificulta ainda mais. Tive que recorrer aos grupos de suporte do Facebook para saber mais e tentar encontrar soluções para reduzir os surtos”.
Leia também:
Pesquisa descobre que amamentar por mais tempo pode desenvolver alergias alimentares
Menino de 1 ano tem alergia a leite e pai tem atitude incrível para ajudar o filho
Kim Kardashian fala sobre alergia do filho assume desespero: “Eu pulei na mesa e gritei”