No último sábado, 22 de março, em Ponta Grossa, cidade tranquila do interior do Paraná, uma situação inusitada aconteceu, envolvendo um menino de apenas 2 anos. Ele estava brincando em casa e acabou ficando com a cabeça presa em uma panela de pressão. Pode parecer engraçado, mas foi um momento de grande aflição para a mãe, que logo agiu e correu para buscar ajuda.
A situação foi resolvida rapidamente. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a mãe, ao perceber que a panela estava presa na cabeça da criança, se dirigiu imediatamente até a unidade dos bombeiros, que fica no centro da cidade. Chegando ao local, os militares agiram com agilidade e conseguiram remover a panela sem a necessidade de intervenções mais complexas, como cortar o utensílio.
No quartel, a equipe de bombeiros fez o necessário para garantir que o menino não se machucasse, retirando a panela de forma segura e sem maiores complicações. Apesar do susto, o menino não sofreu ferimentos graves e ficou bem após o incidente. A mãe, aliviada, acompanhou tudo de perto, tendo a certeza de que estava em boas mãos com a equipe de profissionais.
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná atendeu um verdadeiro "menino maluquinho" na última semana e compartilhou o registro nas redes sociais neste domingo (23). O pequeno prendeu a cabeça em uma panela de pressão, e seus pais precisaram da ajuda da corporação para retirá-la.… pic.twitter.com/Zh9TI9DU8S
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) March 24, 2025
A situação, imediatamente fez lembrar o famoso Menino Maluquinho, personagem criado por Ziraldo. O Menino Maluquinho é uma série de histórias que encantaram gerações e, como o próprio nome sugere, descreve as aventuras de uma criança sapeca e cheia de energia. O personagem, que nasceu em 1980, tornou-se um verdadeiro ícone da infância brasileira, especialmente entre as décadas de 1990 e 2000, quando virou um fenômeno cultural. Sua travessura e imaginação ilimitada são características que o tornam um reflexo perfeito da infância cheia de surpresas e pequenas confusões. “Menino Maluquinho” é exatamente isso: uma criança que vive a vida com alegria e, claro, se mete em enrascadas por conta da curiosidade.
Com isso, o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa não perdeu a chance de brincar com a situação e compartilhou o ocorrido nas redes sociais, fazendo uma referência divertida ao Menino Maluquinho. A corporação destacou, com bom humor, como a travessura do pequeno poderia facilmente ser uma cena retirada das páginas dos quadrinhos de Ziraldo.