A moda de fazer aquelas pulseiras coloridas é um sucesso entre as crianças. Mas o Matheus Bustamante Battiato, de 10 anos, viu que os objetos poderiam servir para algo mais. Quando soube que o Beatle favorito dele tocaria em São Paulo teve uma ideia do que fazer com a criatividade de produzir os acessórios: ele passou a vender as pulseiras feitas por ele com a intenção de arrecadar dinheiro para comprar o ingresso do show.
O garoto e sua tia criaram uma página no Facebook para divulgar a venda das pulseiras e ela produziu dois vídeos do sobrinho, um da apresentação da iniciativa e outro de agradecimento, quando o projeto deu certo.
Com encomendas feitas de todo o Brasil, Matheus conseguiu R$ 800,00 pela venda das pulseiras. Cada uma foi vendida por R$ 4,00 e os anéis, do mesmo material, por R$ 2,00, que foram entregues pelo correio.
Quem iria acompanhá-lo no grande dia era apenas sua tia, mas por ter ultrapassado a meta de vendas, que era de R$ 500,00, ele conseguiu dinheiro para mais um ingresso, que deu para sua mãe.
A maior parte da produção era feita com a ajuda dos avós e aos finais de semana, por causa das provas e lições da escola.