Notícias

Mulher faz relato após perder pai e marido em 3 dias para coronavírus: “De uma hora para a outra”

Unsplash

Publicado em 07/04/2020, às 06h11 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


Silmara perdeu o marido e o pai para a doença (Foto: Unsplash)

Silmara Lizidatti, de 53 anos, perdeu o marido e o pai em apenas três dias para o coronavírus. Em entrevista à Veja, a educadora aposentada contou que provavelmente contraiu o vírus, pois teve pneumonia, mas nunca foram realizados testes de comprovação.

Sylvio Lizidatti, o pai, morava no mesmo quintal do genro e da filha, aos 86 anos de idade. Além da idade avançada ser considerado parte do grupo de risco, ele também tinha problemas crônicos nos pulmões, com o que já lidava em anos. Raul Marcos Rosolini, o marido, de 55 anos, não tinha histórico de doenças. Silmara ainda lembra dele dizer “que não pegava nem gripe“.

No dia 8 de março, a mulher começou a ter os primeiros sintomas da doença, mas tudo parecia um resfriado. Dois dias depois, o pai questionou que também estava sentindo como se estivesse gripado e no outro dia, Raul teve mal estar e 38,7º de febre. Isso fez com que o casal procurasse uma clínica particular em Santo André, São Paulo. Silmara foi medicada com antibiótico e o marido com dipirona.

Um raio-x identificou as manchas causadas pelo vírus nos pulmões do marido (Foto: Getty Images)

Na sexta-feira, 13 de março, o pai dela começou a sentir falta de ar e foram até o hospital por causa do histórico de doença pulmonar. Após ser liberado, a família ficou em casa o final de semana. No sábado, 14 de março, o casal ainda foi em uma festa das duas netas e no domingo, Raul afirmou que estava se sentindo melhor.

Na segunda-feira, os pesadelos começaram. O marido foi para o hospital e apesar de não sentir falta de ar, a oxigenação estava baixa. Depois de uma tomografia, foi provado que as manchas nos pulmões indicavam infecção por coronavírus. Após ser internado, Silmara também realizou um raio-x e foi diagnosticada com pneumonia. O pai também piorou no mesmo dia e foi internado, o que só aconteceu após Silmara avisar que o marido estava no hospital com suspeita da doença. Aquela foi a última vez que Silmara viu o pai.

No mesmo dia, ela foi visitar o marido que estava na UTI. Quando saiu da sala, os médicos informaram que ela não poderia mais visitá-lo. “Dia 17 de março foi a última vez que vi meu pai e meu marido”. No dia 22 de março, Sylvio faleceu e três dias depois, em 25 de março, Raul. “Ainda não consigo acreditar que isso tudo aconteceu. De uma hora para a outra, fiquei sozinha em casa”. Silmara é mãe de Milene, de 29 anos, e de Henry, de 32.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Família Saúde Notícias coronavírus covid-19