O ex-jogador Daniel Alves, que está preso na Espanha desde janeiro de 2023 por ter sido acusado de estuprar uma jovem de 23 anos dentro de uma boate em Barcelona, recebeu ajuda jurídica e financeira da família de Neymar para o processo. Segundo o site UOL, Neymar da Silva Santos (conhecido como Neymar Pai), enviou 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil reais) ao ex-lateral do Barcelona.
Por ter tido suas contas e bens bloqueados pela justiça, Daniel Alves recorreu à família do ex-companheiro de clube e seleção. As informações divulgadas pelo site afirmam que o dinheiro foi utilizado para o pagamento de uma multa estabelecida pela Justiça Espanhola, chamada de “atenuante de reparação de dano causado”, que visa reduzir a pena, tendo sido paga no dia 9 de agosto do ano passado.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Além do valor recebido para o pagamento da multa, um dos principais advogados da empresa do pai do Neymar, Gustavo Xisto, que começou o patrimônio do ex-lateral. Ao ser procurado pela equipe de reportagem, o Staff fdo jogador não se manifestou.
Mãe de Daniel Alves é processada por suposta vítima do filho
Após ter sua imagem divulgada, a jovem que acusa Daniel Alves de estupro em um processo de sigilo absoluto na Espanha, irá levar a mãe do atleta, Lucia Alves, responsável por divulgar o nome dela nas redes sociais, para a justiça, segundo o jornal “El períodico”.
Daniel está preso desde janeiro de 2023 e o caso corre em segredo de justiça na Espanha. O 15° Tribunal de Instrução de Barcelona determinou que a divulgação de imagens pessoais, assim como imagens da suposta vítima eram proibidas.

A mãe do jogador utilizou suas redes sociais para romper o sigilo determinado pela Justiça e acusou a moça de não estar “verdadeiramente traumatizada”, após o suposto crime cometido pelo atleta.
Nas imagens divulgadas por Lucia Alves, a suposta vítima está acompanhada de amigos enquanto se diverte em uma festa. “Aqui está a comemoração dela, que alega impossibilidade de trabalhar e deterioração significativa em suas atividades após os traumas”, disse ela na legenda.