Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 25/10/2024, às 15h39 por Malu Lopes


Compartilhe:


Recentemente, o portal britânico Express divulgou que a Princesa Charlotte, filha de Kate Middleton e do príncipe William, pode perder seu título real devido a mudanças nas regras da linha sucessória do trono do Reino Unido. Essa situação se tornará mais evidente quando seu pai assumir o papel de rei.

Conforme as regras atuais da monarquia, a vida de Charlotte está prestes a passar por uma reviravolta, especialmente quando seu irmão mais velho, o príncipe George, decidir se casar. Nesse contexto, o Express destacou que “a vida como a princesa Charlotte conhece mudará drasticamente”. 

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Atualmente, a princesa Charlotte é chamada de "princesa Charlotte de Gales", um título que ela adquiriu quando seus pais, William e Kate, se tornaram os príncipes de Gales em setembro de 2022, após a ascensão do rei Charles. Contudo, conforme os protocolos da monarquia britânica, essa denominação não se estende a irmãos de príncipes ou princesas. Portanto, quando George for oficialmente reconhecido como príncipe de Gales, Charlotte perderá o status de princesa de Gales.

De acordo com as regras estabelecidas, o título de príncipe ou princesa de Gales é concedido exclusivamente ao cônjuge do monarca, e não aos irmãos. Assim, Charlotte pode ficar sem seu título atual e, em vez disso, ser considerada apenas princesa. Para muitos, essa reconfiguração pode parecer uma questão de formalidade, mas para a princesa, isso representa uma alteração na percepção pública e no seu papel dentro da família real.

Contudo, nem tudo está perdido para Charlotte. Existe a possibilidade de que ela venha a receber o título de "princesa real". Esse título é tradicionalmente concedido à filha mais velha do monarca reinante. A tia-avó de Charlotte, a princesa Anne, atualmente detém essa honra. Para que Charlotte possa herdar o título de princesa real, será necessário que seu pai, William, suba ao trono e que a atual princesa real venha a falecer.

O futuro de Charlotte e sua relação com a monarquia britânica não se limita apenas aos títulos. Desde sua infância, ela e seus irmãos, George e Louis, têm vivido sob os holofotes, enfrentando os desafios de crescer em uma família real. Charlotte, por exemplo, tem sido ensinada a manter um bom relacionamento com o irmão George e a não se tornar uma rival dele, algo que, inevitavelmente, pode ocorrer em famílias que compartilham a mesma pressão pública.

Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos

O príncipe George, filho mais velho de William e Kate Middleton, está prestes a enfrentar uma mudança em sua vida. Com apenas 11 anos, ele frequentemente é visto ao lado de seus irmãos, Charlotte e Louis, durante compromissos reais. No entanto, segundo informações do portal britânico "The Mirror", essa dinâmica pode estar prestes a mudar devido a um protocolo de segurança que afeta os herdeiros da coroa.

Após completar seus 12 anos, príncipe George passará a voar sem seus irmãos (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Ao completar 12 anos em junho de 2025, George deverá se submeter a uma nova regulamentação que impede os membros da linha de sucessão de voar juntos. Essa decisão, baseada em uma tradição que visa proteger a continuidade da monarquia, garante que pelo menos um herdeiro permaneça seguro em caso de uma tragédia aérea. "A tradição foi colocada em prática no caso de um acidente de avião catastrófico, garantindo que um herdeiro do trono esteja sempre protegido e que a monarquia permaneça estável", afirma o relatório.

Essa regra não é nova; Graham Laurie, ex-piloto do rei Charles, compartilhou uma perspectiva pessoal sobre como seu pai, príncipe William, também enfrentou essa situação quando atingiu a mesma idade. Em 1994, William começou a voar em uma aeronave separada, um 125 de Northolt, cumprindo a norma que protege os herdeiros. "Curiosamente, voamos todos os quatro: o príncipe [Charles], a princesa [Diana], o príncipe William e o príncipe Harry, até o príncipe William completar 12 anos. Depois disso, ele teve que ter uma aeronave separada e só podíamos voar todos juntos quando éramos jovens com a permissão por escrito de sua majestade [a rainha Elizabeth 2ª]", relembrou Laurie em uma conversa no podcast "A Right Royal".

Mais lidas

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

Notícias

Filho caçula do cantor Leandro vai a festa de Maria Flor e chama atenção pela semelhança com o pai

Notícias

Anitta posta foto com barriga de grávida e pega fãs de surpresa: "Era pra manter segredo"

Notícias

Ex-jogador do Real Madrid descobre que não é pai da filha após tatuar o nome da bebê


Palavras-chave
Kate Middleton Família real princesa charlotte William filhos William e Kate titulo de princesa