Quero compartilhar um pouquinho da minha história de mãe e ex profissional.
Pois bem: sempre trabalhei fora, terminava a licença-maternidade, meus filhos foram pro berçário com 5 meses e não havia nenhum problema em relação a isso, até que eles cresceram e tive que tomar a decisão entre minha vida profissional e meus filhos.
Eles começaram entender e principalmente o mais velho começou a pedir minha presença e me comparar com as mães dos amiguinhos.
O rendimento escolar diminuiu muito, já não queria mais ir pra escola e muito menos em tempo integral, como sempre ficou.
Reclamavam que nas férias tinham que ficar na casa de outras pessoas e que não viajavam comigo e com o pai.
A minha decisão foi tomada depois de bastante conversa com meu esposo e depois de algo que o filho mais velho, na época com 9 anos, me disse: “mãe, posso vender trufas ou alguma outra coisa aqui no prédio?”.
Então perguntei o porquê ele queria vender coisas, se estava faltando alguma coisa em casa. Então ele disse que com o dinheiro das vendas eu não precisaria mais trabalhar e poderia cuidar dele e do irmão.
Depois disso, me derreti, pedi demissão no momento em que tinha ótimas oportunidades de crescimento na empresa. Não me arrependo, isso faz 1 ano e tem sido muito gratificante, estamos muito felizes.
E essa é minha história de mãe e agora profissional do lar!